Dicas de beleza: tratamento caseiro para combater espinhas

O tão esperado fim de semana chegou – junto com aquela espinha inconveniente? Calma!!! Para tudo se dá um jeito. Aqui, revelamos alguns tratamentos caseiros para tratar e eliminar essa visitante indesejada do seu rosto. Confira!

LEIA MAIS: Os cortes de cabelo do inverno 2015

beleza | dicas de beleza | como acabar com as espinhas | beleza na web | como acabar com espinhas | acabar com espinhas
Imagem: Pinterest [reprodução].

CREME DE PEPINO
 
Ingredientes:
– Um pepino;
– Uma colher de sopa de açúcar mascavo.
 
Preparo:
Corte o pepino em rodelas e amasse-as bem até  virar um creme. Coe e adicione açúcar à composição. Misture bem. Depois, aplique no rosto ou em outrás áreas onde a acne estiver presente.
 
OBS.: o pepino também é indicado para melhorar a pele de modo geral. Fazer compressa com este alimento deixa a pele tonificada, sem manchas e até previne o surgimento de rugas.
 
 
COMPRESSA DE SALSINHA
 
Ingredientes:
– 1/2 litro de água;
– 3 colheres de chá de folhas de salsa [as folhas devem ser bem picadas].

Preparo:
Ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente a salsa. Deixe abafando por dez minutos, coe e deixe esfriar. Umedeça pedaços de algodão ou compressas de gaze e faça compressas no rosto, nas áreas com afetadas.

MÁSCARA DE MEL E ARGILA

Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de mel;
– 1 colher (chá) de argila cosmética;
– 2 gotas de óleo essencial de alfazema.
 
Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente até obter uma máscara espessa e maleável. Se for necessário, adicione mais argila. O próximo passo é aplicar a máscara caseira sobre a pele limpa e úmida e deixa-la agir por aproximadamente 15 minutos. Retire a máscara com água morna.
 
OBS.: Os ingredientes utilizados nesse remédio caseiro são eficazes no combate às espinhas e a pele oleosa devido as suas propriedades antibacterianas e à sua capacidades de hidratar a pele. A alfazema acalma e suaviza a inflamação, que ajuda a sarar as espinhas, deixando a pele com um aspecto limpo, bonito e saudável.

MAIS: Emagreça com saúde no verão

por Lindizzima

Post Anterior

Clube Melissa lança sua coleção de sapatos para o inverno 2015

Próximo Post

Amizade colorida é sempre o destino final ou dá para conviver apenas amigavelmente?

Voltar ao topo