Estilo Rapunzel: dicas para fazer crescer os cabelos

Tudo bem que cabelos curtos estão super em alta e boa parte das mulheres está passando a tesoura nos fios! Mas há quem morra de amores pelos "cabelóns" e que, às vezes, se arrepende de ter cortado. Não se desespere: aqui, você vai conferir algumas dicas simples para dar aquela ajudinha para o cabelo crescer de novo.

LEIA MAIS: Os cortes de cabelo masculinos mais populares

beleza | cabelos | dicas para crescer o cabelo | receita para crescer cabelo | cabelos longos | tratamento para crescer cabelo
Imagem: Pinterest [reprodução].


1. BIOTINA EM CÁPSULAS
Se você tem dificuldade em fazer crescer unhas, cabelo e se sua pele demora a se recompor após um machucado, a biotina em cápsulas vai ajudar a resolver. Vários dermatologistas indicam o composto – mas antes de tomar, é preciso se consultar com um profissional e realizar exames. Nada de comprar a olho!

2. CONSUMA PROTEÍNA
Considerando que o cabelo é composto – em boa parte – por proteína, consumir alimentos ricos no nutriente é abrir portas para ajudar no crescimento dos fios. Ovos, salmão, frango, entre outros devem constar no seu cardápio diário.

3. GELATINA EM PÓ
Se você não é vegano (uma vez que o pó da gelatina tem origem animal – e funciona como se você estivesse comendo carne vermelha), inclua o alimento em seu cardápio. Rica em proteína e colágeno, ela é responsável por manter a pele firme e ajuda no crescimento dos fios e das unhas.

4. SEJA ADEPTA DO SHAMPOO À SECO
Evitar o secador é um ótimo caminho para evitar a queda dos fios e, consequentemente, seu crescimento rápido. Portanto, se você tem o costume de lavar o cabelo todos os dias, tente alternar essa rotina com o shampoo à seco – que limpa igualmente, porém, evita o uso do secador (para aquelas que usam sempre que lavam).

MAIS: Tudo sobre selagem capilar

por Lindizzima

Post Anterior

Look do dia: produção navy voltada para a meia-estação

Próximo Post

Um preview da coleção NK para a C&A. Veja nossas escolhas

Voltar ao topo