Dicas para pintar o cabelo de loiro

Convenhamos que pagar salão todo o mês, para fazer o cabelo, não é barato. E, às vezes, queremos dar aquela mudada, mas não temos muita grana sobrando para tanto. Qual a saída? Se virar em casa! Sim – eu já fiz isso – e muita gente também, aposto. Por isso, se esse é o seu caso, vamos seguir algumas dicas para não fazer cáca ao 'brincar de cabeleireira'. Vem comigo!

LEIA MAIS: Dicas para fazer crescer o cabelo

beleza | cabelos | pintar o cabelo de loiro | como pintar o cabelo de loiro | pintar o cabelo de loiro
Imagem: Byrdie [reprodução].

1. AO COMPRAR A TINTURA
Leia bem as instruções na caixa, veja a validade do produto e repare no tom – para saber se é esta cor mesmo que você quer.

2. AO APLICAR A TINTURA
Leia com calma e atenção as intruções no manual, que vem dentro da caixa. Não façam como eu – que li correndo e já me esqueci de passar o creme tonalizante (hahaha)!  Às vezes, a falta de algum produto na mistura pode dar uma grande diferença no resultado final.

3. REPARTA OS FIOS
Não importa se você vai colorir o cabelo todo ou fazer apenas californiana (como eu): reparta os fios com cuidado e atenção, para evitar sobrar algum pedaço sem pintar, no caso de coloração total, ou evitar que fique uma linha reta, no caso da californiana. Quando eu fiz, peguei algumas mechas aleatórias e, ao pintar, pintei desnivelado, de propósito, para evitar aquele efeito "fatiado".

4. ATENTE AO TEMPO DE ESPERA E FIXAÇÃO
Normalmente, cabelos escuros demoram para "pegar" a cor loira, o que exige que você fique bastante tempo com o produto no cabelo. A água oxigenada em cabelos escuros é perigosa, porque antes de deixar ficar loiro, deixa laranja. Ou seja: se tirar antes do tempo, ruivice MODE ON. No meu cabelo, o produto ficou agindo por 40 minutos.

5. LAVE COM ÁGUA MORNA E USE UM SHAMPOO PRÓPRIO
Dizem que, ao descolorir os fios, as cutículas se abrem, deixando o fio mais propenso ao ressecamento – e este é o motivo porque a água quente não é recomendável logo após a coloração, uma vez que ela também abre as cutículas. O shampoo a usar, normalmente, é aquele pequenino que vem na caixa de tintura – recomendado a substituir o shampoo E o condicionador. Ele mantém a coloração intacta e protege o cabelo da agressão. Nas lavagens seguintes, já dá para usar seu shampoo do dia a dia, com máscara de hidratação finalozadora, de preferência. 

OBS.: Descobri alguns shampoos muito bons que ajudam a evitar que o cabelo loiro amarele e num próximo post falarei sobre o assunto!

MAIS: 5 perfis de Instagram de experts em cabelos para seguir

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Dez maneiras de mostrar para alguém que você não é obrigada

Próximo Post

Coletes de tricô e renda são forte aposta para o inverno 2015

Voltar ao topo