Com Divergente foi assim. Só que, desta vez, me apaixonei primeiro pelo filme para, então, querer os livros. Depois de assistir a Insurgente nos cinemas, decidi que queria ler todos e assim o estou fazendo. Então, para os igualmente fãs da história, como eu, aqui vai meu parecer sobre ambos – filme e livro – até o presente momento (caso você não tenha acompanhado algum deles).
LEIA MAIS: 10 maneiras de dizer que você não é obrigada
O FILME
O filme tem duração de 2h19min mas, para mim, parece que se passa em 50 minutos. Além da história super bem-bolada (graças à autora do livro), a estrutura de todo o longa não permite que percebamos o tempo passar. Lado ruim: eles mudam um pouco a ordem dos fatos, em relação à história descrita.
O LIVRO
Eu ainda não terminei de ler, mas comecei no domingo e já passei da metade de 500 páginas – tamanha minha empolgação. Arrisco dizer que a história é tão boa e faz perder tanto a noção do tempo quanto no filme. Portanto, se você amou a história e gosta de leitura de ficção, esta saga é, definitivamente recomendada.
MAIS: Dicas de leitura
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…