Dicas de alimentação e treinos para ter o corpo como o de Dani Bolina

Alcançar um físico com pouca gordura e muita definição muscular é o sonho de muitos – trocado em miúdos, um físico como o de Dani Bolina. Mas esta meta, como boa parte das coisas na vida, não é fácil. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a atingir este objetivo.

LEIA MAIS: Nutrição esportiva e especialidades

beleza | nutrição | saúde | esportes | emagrecimento | como definir | dani bolina 2015 | dani bolina sexy
Imagem: Instagram @dbolina [reprodução].


*PRÉ-TREINO COM CARBOIDRATOS
Os nutricionistas indicam uma alimentação de pré-treino rica em carboidratos, pois é ela que irá dar energia ao músculo para que ele consiga sustentar mais peso e perder mais gordura – processo necessário para uma futura definição. Exemplos: pão integral com geléia sem açúcar ou banana com aveia.

*PÓS-TREINO COM CARBOIDRATOS E PROTEÍNA
O carboidrato contribui para o crescimento de massa muscular e a proteína é responsável pela definição muscular, além do aumento do músculo. Portanto, ambos são necessários na alimentação de pós-treino. O carboidrato na medida certa ainda evita que a fome apareça em momentos indesejados, pois gera saciedade. Exemplos: iogurte e uma fruta ou 1 ovo cozido e um pedaço de batata doce.

*PEGUE PESO
Ao contrário do que rezam algumas lendas, pegar peso é muito importante para a definição muscular. O levantamento de peso funciona como se você estivesse "machucando" o músculo, no bom sentido, para que ele se supere e consiga aumentar sua resistência. Ou seja, quanto mais peso, mais definição. Em todo caso, é prudente seguir a orientação do professor pois, o excesso de peso pode levar à queima de músculos ao invés de gordura.

*PROCURE UM NUTRICIONISTA
Algumas dicas simples não são o suficiente para você ficar com o corpo como o de Dani Bolina, é óbvio. O ideal é procurar um nutricionista, pois somente ele saberá o tipo de alimentação e de treino adequado para seu biótipo – um diagnóstico que é dado através de exames.

MAIS: Chás emagrecedores

por Lindizzima

Post Anterior

SPFW divulga seu line-up para a temporada de verão 2016. Confira

Próximo Post

O lado bom de ser solteira que ninguém sabe (ou não quer revelar)

Voltar ao topo