Exagerou na Páscoa? Veja dicas de dieta para compensar as extravagâncias do feriado

Chegou a semana após o feriado de Páscoa e você se dá conta que "jacou" tudo e mais um pouco, bate o desespero e você não sabe por onde começar? Calma, a gente te ajuda!
 

LEIA MAIS: Hábitos alimentares que melhoram a saúde

beleza | dieta | nutrição | cardápio de dieta | dieta pós Páscoa | como compensar as comilanças da páscoa | dieta pós semana de páscoa
Imagem: Pinterest [reprodução].

EQUILÍBRIO
Por que será que precisamos nos limitar a algumas coisas e até nos proibir de alguns prazeres? Porque o segredo esta no equilíbrio. Não precisa entrar na paranóia de não comer nenhum carboidrato, de não beber nunca mais e nem comer um docinho de vez em quando. Basta comer um pouco de cada coisa, moderadamente, e saber que isto te sacia. 

FAÇA COMPENSAÇÕES
O grande erro está em permanecer exagerando. Comeu demais no domingo? Recomece sua reeducação e modifique, principalmente, os temperos ao longo da semana. Do que adianta se culpar de ter comido camarão frito, por exemplo, e no dia seguinte recomeçar a "dieta" comendo em restaurante por quilo, onde a comida é servida com "glutamato monosodico" e, de quebra, ainda pedir uma "coca zero"?

INVISTA EM COMIDAS LEVES

Alimente-se com bastante salada fresca. Escolha um prato leve – peixe, por exemplo – e não peça nada para beber. Tente ao máximo (por 3 dias, ao menos) escolher melhor os alimentos: evite carne vermelha, leite, feijão, e frituras. Abuse de folhas verdes, frutas e escolha peixe e ovos para o menu principal. 
 
E não esqueça: no próximo feriado, nada de comer compulsivamente de novo!
 

LEIA MAIS: Como fazer reeducação alimentar

por Mariana Cabral

Post Anterior

Vídeo: a homofobia no cotidiano

Próximo Post

Moda masculina: modelos de calça jeans para apostar

Voltar ao topo