LEIA MAIS: Shampoo à seco da Lee Stafford
Imagem: Marcéli Paulino.
TRATAMENTO
Como diz o próprio subtítulo do produto – Antioleosidade – ele é indicado única e exclusivamente para peles oleosas. Seu toque é extremamente seco, ele some na pele (ou seja, não fica aquele melado horrível, de como se você tivesse acabado de passar o protetor) e tem um aroma bem gostosinho, não é aquele cheiro de protetor característico.
Como uso ácido no rosto toda noite, para dormir, minha dermato aconselhou a passar este protetor todos os dias ao sair na rua – não importa se vou ou não à praia. Pisou fora de casa, tem que usar.
FATOR DE PROTEÇÃO
O fator deste é menor que do outro que eu usava (que era 50), mesmo assim, sinto que protege bem. Além de eu sentir uma boa diferença na oleosidade, senti que deu uma bela acalmada nas espinhas, já que se trata de gel creme e não só de creme, que é mais gorduroso e entope os poros [claro que o ácido também contribui muito].
A própria emabalagem, aliás, já diz que o produto é para peles oleosas e acnéicas.
COMPOSIÇÃO
Este protetor possui, em sua fórmula, água termal. Ou seja, além de proteger do sol e reduzir a oleosidade, hidrata e refresca a pele. É excelente para usar tanto no inverno, quanto no verão, já que traz todos estes benefícios. O preço é salgadinho (em torno de R$60), mas é um investimento super válido. Além disso, sua quantidade rende: uma quantidade do gel creme do tamanho de um grão de bico já é o suficiente para espalhar por todo rosto e pelo pescoço. Recomendo!
MAIS: Erros para não cometer ao lavar a pele do rosto
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…