Dica de hidratação caseira para cabelos secos e tingidos

Em tempo de vacas magras, fica bem difícil gastar quase R$ 500 por mês para ir ao salão hidratar os fios do cabelo, não é mesmo? Bom, se você quer equilibrar um pouco os gatos – e, obviamente, não deixar de cuidar da cabeleira -, aqui vai uma dica de hidratação caseira para fios secos e/ou tingidos!

LEIA MAIS: Oito penteados com trança para cabelos curtos

beleza | cabelos | hidratação cabelos | hidratação cabelo | hidratação para cabelo | hidratação caseira para cabelos secos
Imagem: dicamodafeminina.com [reprodução].

RECEITA: MÁSCARA CAPILAR CASEIRA COM ÁGUA DE CÔCO
Para fazer, retire a água toda de um côco ainda verde (não pode ser água industrializada!) e coloque-a em uma garrafa pet. Deixe-a no refrigerador por três dias e, neste período, o líquido irá se transformar em um gel. Quando atingir a consistência ideal, retire-a do congelador e aplique-a no comprimento do fio, como se fosse um creme, desprezando apenas a área da raiz. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe, lavando o cabelo normalmente, depois.

BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE CÔCO PARA OS CABELOS

A cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, explica que a água de côco, quando aplicada pura sobre os fios, nutre os cabelos devido à sua grande quantidade de vitaminas. Além delas, contém óleo natural e ácidos graxos, o que, além de hidratar, reduz o volume e proporciona flexibilidade aos fios. Cableos quimicamente tratados são os maiores beneficiados com a água de côco. "As propriedades da fruta garantem a regeneração dos fios e uma hidratação profunda", explica Lucienne.

LEIA MAIS: Como escolher e tomar suplementos corretamente

por Lindizzima

Post Anterior

Dicas práticas para organizar seus acessórios

Próximo Post

Moda inverno 2015: como usar o maxicolete

Voltar ao topo