Você já passou pela situação de achar que, finalmente, estava livre das acnes quando, de repente, olha no espelho e vê que as pragas retornaram? Não se desespere, nem culpe os produtos que está usando! Aqui, vamos listar cinco razões para isto acontecer – e como evitar esta situação novamente. Confira!
LEIA MAIS: Alimentos que ajudam a perder barriga mais rápido
Imagem: Pinterest [reprodução].
1. VOCÊ PAROU DE USAR ALGUM PRODUTO
É claro que quando um produto acaba, não tem como continuar usando-o. Mas aí está o problema: muitas vezes, a gente se acomoda e esquece de renovar o estoque, deixando a pele, consequentemente, sem aqueles cuidados e o tratamento interrompido. Este pode ser um dos motivos porque suas acnes voltaram.
2. VOCÊ ESTÁ COMENDO BESTEIRAS
Uma dieta não-saudável, repleta de alimentos gordurosos, contribui e muito para o reaparecimento de espinhas. Ainda que você utilize os produtos recomendados, se você não se alimentar bem e não ingerir muito líquido diariamente, pouco vai adiantar.
3. LAVE BEM SUAS TOALHAS E FRONHAS E TROQUE-AS REGULARMENTE
Por incrível que pareça, toalhas e fronhas que não estão trocadas no tempo certo podem ser um poço de bactérias – que lhe trazem acne, quando você as usa.
4. FALTA DE HIDRATAÇÃO
Muita gente pensa que pele oleosa não precisa ser hidratada, pois já tem o 'óleo próprio', o que está errado. Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada regularmente, claro, com produtos próprios para ela (oil-free, por exemplo). A falta de hidratação resseca a cutis e deixa-a vulnerável à proliferação de bactérias o que causa, consequentemente, o surgimento de acnes.
5. FALTA DE ESFOLIAÇÃO
Esfoliar a pele uma vez por semana é essencial para retirar as células mortas e deixar a pele pronta para receber os produtos de cuidados diários. Para não agredi-la, ao invés de utilizar esponjas, utilize um sabonete esfoliante próprio para seu tipo de pele e efetue a esfoliação suavemente.
MAIS: Dicas de nutrição para acabar com a celulite
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…