Cinco motivos porque suas acnes sempre retornam

Você já passou pela situação de achar que, finalmente, estava livre das acnes quando, de repente, olha no espelho e vê que as pragas retornaram? Não se desespere, nem culpe os produtos que está usando! Aqui, vamos listar cinco razões para isto acontecer – e como evitar esta situação novamente. Confira!

LEIA MAIS: Alimentos que ajudam a perder barriga mais rápido

beleza | pele | rosto | acnes | espinhas | dicas de cuidados com a pele | como acabar com as acnes | como acabar com as espinhas
Imagem: Pinterest [reprodução].

1. VOCÊ PAROU DE USAR ALGUM PRODUTO
É claro que quando um produto acaba, não tem como continuar usando-o. Mas aí está o problema: muitas vezes, a gente se acomoda e esquece de renovar o estoque, deixando a pele, consequentemente, sem aqueles cuidados e o tratamento interrompido. Este pode ser um dos motivos porque suas acnes voltaram.

2. VOCÊ ESTÁ COMENDO BESTEIRAS
Uma dieta não-saudável, repleta de alimentos gordurosos, contribui e muito para o reaparecimento de espinhas. Ainda que você utilize os produtos recomendados, se você não se alimentar bem e não ingerir muito líquido diariamente, pouco vai adiantar.

3. LAVE BEM SUAS TOALHAS E FRONHAS E TROQUE-AS REGULARMENTE
Por incrível que pareça, toalhas e fronhas que não estão trocadas no tempo certo podem ser um poço de bactérias – que lhe trazem acne, quando você as usa.

4. FALTA DE HIDRATAÇÃO
Muita gente pensa que pele oleosa não precisa ser hidratada, pois já tem o 'óleo próprio', o que está errado. Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada regularmente, claro, com produtos próprios para ela (oil-free, por exemplo). A falta de hidratação resseca a cutis e deixa-a vulnerável à proliferação de bactérias o que causa, consequentemente, o surgimento de acnes.

5. FALTA DE ESFOLIAÇÃO
Esfoliar a pele uma vez por semana é essencial para retirar as células mortas e deixar a pele pronta para receber os produtos de cuidados diários. Para não agredi-la, ao invés de utilizar esponjas, utilize um sabonete esfoliante próprio para seu tipo de pele e efetue a esfoliação suavemente.

MAIS: Dicas de nutrição para acabar com a celulite

por Lindizzima

Post Anterior

Look do dia: top cropped, short de cintura alta e quimono de tricô

Próximo Post

Alimentação dos filhos: os 7 erros mais comum que os pais comentem

Voltar ao topo