São tantas emoções que, sim, eu resolvi escrever um diário de viagem! Mas, em primeiro lugar, para quem ainda não sabe o que vim fazer aqui, digo que não vim (só) a passeio! Sempre foi meu sonho estudar nesta capital, como já disse aqui, em especial, moda – que é minha área.
Então, decidi unir o útil ao agradável e me inscrevi em um curso do programa Study Abroad, da Central Saint Martins, faculdade muito bem falada no segmento. Como minhas aulas só começam na semana que vem, esta semana eu tirei para me organizar, comprar algumas coisas e turistar. E vamos ao dia 1!
MAIS: Tendências de inverno para aderir já
Estou hospedada em um alojamento da faculdade, chamado "The Costume Store". O local reune alunos de toda a University of the Arts London, unidade que abriga a Central Saint Martins e outros muitos campus, então, o local é bem grande e têm quatro blocos, do A ao D. O meu é o A!
Esse é meu quarto! Neste alojamento não dividimos quarto, nem banheiro (ainda bem!). Cada aluno tem o seu.
Logo que peguei o "subway" (vulgo metrô) para ir encontrar uma amiga, rolou aquele frio na barriga de errar o caminho. Normal de turista em Londres em primeira viagem. Pergunta aqui, pergunta ali, por um milagre acertei a estação de primeira. E eis que, ao descer dela, me deparo com nada menos que uma Topshop, bem em frente de mim. Não deu para resistir, né!? Óbvio.
Tanta coisa linda e, o melhor, barata! Eu sei que a libra tá um absurdo de cara, mas aqui, o preço é realmente em conta (mesmo convertendo para reais). O bom é que aqui, a moeda, por ser bem valorizada, rende mais ao comprar as coisas.
E aí, na Topshop, meus achados foram um chapéu de feltro (daqueles de inverno), na cor azul marinho por 22 libras e um óculos de modelo retrô, por 16 libras!
Também encontrei uns achadinhos bem interessantes na Primark, uma loja de departamento onde você encontra de tudo! Roupas, sapatos, acessórios e coisas para casa – artigos de decoração, roupa de cama, mesa e banho. É uma loja imensa, sensacional – e, o melhor: o preço é super amigo!
Este cabide para acessórios, por exemplo, considero um achado dos achados!! Prático e diferente, custou apenas 1,50 libras!
Essas duas jaquetas também foram achados! A preta imitando couro eu estava precisando, porque a minha foi pro espaço (lado ruim de comprar peças em couro fake), e a jeans gostei muito pelo diferencial das mangas de malha e do gorro acoplado. Ambas também estavam a preços bons!
PERRENGUE DO TÁXI
Maaas, como nem tudo são flores, o primeiro dia também tinha que vir marcado por um estresse, só para não ficar tão doce. Aqui vai meu conselho de marinheira de primeira viagem em Londres: NÃO pegue táxi. Além de caros, muitos motoristas se guiam pelo GPS, como acontece em São Paulo, e se o aparelho não estiver com os mapas atualizados, eles simplesmente se perdem, fazendo você gastar mais do que precisava e passar por um nervosismo de não encontrar o local de destino.
Conclusão: programe-se para ir e voltar de metrô, em um horário não tão tarde, assim você mesma se guia pelas linhas e dificilmente errará o caminho. Táxis são para último caso e emergências! Lição número 1 aprendida a duras penas. Espero que não tenha próxima! RS.
MAIS: Comprinhas espertas na Riachuelo
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…