Já que ontem me aventurei e tive até o perrengue do táxi, hoje resolvi ficar pelas bandas de onde estou hospedada, no alojamento da faculdade. Precisei fazer mercado, coisa que aqui perto tem de monte, felizmente, então aproveitei para conhecer os arredores.
MAIS: Dicas de décor para injetar cor no ambiente
Aqui, uma vista (nublada, para variar) do meu quarto do alojamento! A localização é meio afastada do centro e fica perto da estação de North Acton, por isso, o bairro é cheio de casinhas.
Tirando os mercadinhos pequenos de rua, os supermercados são gigantescos no estilo Extra, do Brasil. Ou seja, você não encontra só comida e bebida. Encontra também objetos de decoração, roupas, acessórios e muitas outras coisas. É difícil manter o foco!
Assim como nas compras de vestuário, compras alimentícias também são bem econômicas. As primeiras que fiz hoje de manhã custaram em torno de 5 libras. Além disso, para quem tem preguiça de cozinhar (assim como eu), é possível encontrar várias comidas prontas e em opções vegetarianas. A maioria dos alimentos é gluten-free e são bem saborosos.
E para quem adora canecas, no ASDA, um dos supermarkets que têm por aqui e aonde eu fui hoje, tem várias delas super bonitinhas! Menos de 1 libra cada uma.
Para quem mora em São Paulo e acha que lá ocorrem as quatro estações no mesmo dia, é porque não conhece a rapidez com que o tempo muda na capital londrina. Em 15 minutos de caminhada do alojamento até o mercado fez Sol, nublou, choveu, ventou horrores e, depois, o entardecer ficou bonito e com céu limpo. Vai entender?
Imagens: Marcéli Paulino.
Um adendo sobre o caminho até o supermercado: existe um atalho que passa por um cemitério. O lugar é meio sinistro e com certeza não dá para ser trilhado à noite mas, durante o dia e com companhia, até que dá para ir. Não tirei fotos, mas fiz snapchat! Quem tiver o app e quiser me adicionar (marcelipaulino), também pode acompanhar algumas coisas por lá.
No mais, o dia 2 se encerra com bastante tranquilidade. Vamos ver o que os próximos me reservam!
beijos,
Marcéli Paulino.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…