Tenho intercalado meus dias entre mais tranquilos e mais agitados mas, posso dizer que, hoje, foi especialmente "meio termo". De manhã, tentei fazer minhas unhas naquele nail bar do qual falei ontem, mas descobri que os horários não são tão flexíveis como no Brasil – eles, inclusive, não trabalham de fim de semana. Péssimo.
MAIS: Como fazer malas para viagens longas ou internacionais
Esse foi meu look para os 'afazeres' da tarde: vestido Renner (que, na verdade, é uma camiseta masculina, que comprei de tamanho grande para fazer de vestido); meia-calça térmica, que comprei por aqui (na Primark!), de lycra e com forro de flanela, muito quentinha; jaqueta também da Primark (da qual falei em meu Instagram) e botas. Uso bota pra tudo quanto é lugar, mas, vejo que as meninas daqui costumam usar demais aqueles tênis da Adidas, de sola rasa.
À tarde, rolou um evento no prédio do meu alojamento, no Common Room, para os estudantes, onde você beliscava guloseimas e bebidinhas free para conhecer o pessoal e os serviços da redondeza – estavam presentes os stands com representantes de bares, academia, etc.
Neste "Commom Room" (que, em português, poderíamos chamar de Sala Principal, acontecem todos os eventos do alojamento para os alunos que moram aqui. São 4 blocos de moradia, do A ao D, e cada dia da semana os mentores organizam alguma coisa. Tem o dia do filme, dia dos snacks and drinks free (que foi hoje), entre outros que ainda não conheci, porque não fui.
Europeus são como realmente costumam dizer: meio difíceis de fazer amizade e de se aproximarem. Tirando as duas brasileiras que conheci aqui, a mais simpática e comunicativa foi uma indiana com quem fiz amizade hoje! Deu tão certo que até já saímos para fazer compras e para jantar.
Como eu ainda não me acostumei com a mudança de horário, tenho tomado café e almoçado super tarde. Na hora que resolvi parar para almoçar, o restaurante que tem aqui perto (na verdade uma pizzaria, chama Domino's), já havia fechado. Só me restou um coffee shop, ao qual recorri e almocei um sanduba vegetariano e um chá de pêssego gelado, bem gostosos. A refeição valeu a pena – e o bom é que aqui em todos os lugares você encontra opções vegetarianas, para quem quer.
Dessa vez, na hora do passeio, felizmente o metrô não deu problema, nem estava tão lotado. Pegamos um horário bom e demos sorte de não terem ocorrido problemas técnicos…
Hoje fui mais uma vez ao Oxford Street – rua maravilhosa para quem quer fazer compras e falir (risos), e aproveitei para apreciar a arquitetura dos prédios por lá. Linda demais.
Quem me conhece sabe que tenho loucura por pandas. Não vou falar das minhas compras neste post, senão vai ficar muito extenso (farei um post só para as comprinhas, depois), mas vou falar desta case que estava alucinada para encontrar e encontrei na Bershka, uma loja de fast fashion daqui. Não posso dizer que foi suuuper barato, mas o preço está ok. Paguei 7 rainhas elizabeths. Risos.
Depois de abrir falência com as compras, foi hora de encher a pança. Nossa escolha foi Pizza Hutt, que estava mais próximo da loja onde estávamos e da estação de metrô para ir embora depois.
Alguém sabia que na Pizza Hutt tinha opção de massa no cardápio? Bom, eu não. Não sou muito frequentadora do lugar, porque admito não curtir muito a pizza deles (me julguem), mas a massa é incrível. E no cardápio também tinha taça de vinho como opção de bebida – óbvio que foi minha escolha. Optamos por penne com salmão e vegetais. Bem temperado e super saboroso! Indico!!
Fotos: Marcéli Paulino.
E por hoje foi só! Aguardem o post de comprinhas (ou vídeo!); amanhã eu mostro o que adquiri na Bershka, H&M e Primark!
beijos,
Marcéli Paulino.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…