Hoje foi um dia daqueles que me cansou demais, mas que me deixou feliz! Sem perrengues, só aquela correria boa de fazer várias coisas legais e mais nada.
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 8
Depois da faculdade, fui almoçar com uns amigos na Oxford Street – rua na qual já falei em meu insta, que é minha favorita atualmente. Lá é como se fosse uma Avenida Paulista: tem tudo, desde transporte, compras, até alimentação. Tudo que você precisa tem ali.
E olha, hoje eu entendi por que as pessoas babam tanto na Selfridge's. O lugar não é simplesmente uma lojinha. É um shopping gigantesco, com tudo o que você imagina dentro.
Desde roupas, até acessórios, objetos para casa (entre decoração e utensílios domésticos), eletrônicos, enfim. Tem coisa neste lugar que você até descobre que precisa, depois que encontra. Sabe como?
E falando em alimentação, finalmente encontrei um lugar com o qual me identifiquei com a comida: o Pret Organic Coffee & Natural Food. Eles vendem alimentos orgânicos e naturais, embalados em recipientes feitos com material reciclável e, ainda por cima, a comida que não vendem ao longo do dia é doada. Aliás, a comida é uma delícia!
Experimentei hoje um sanduíche de salmão defumado com cream cheese delicioso, com suco natural de manga e mousse de limão com cheesecake. Gastei 6,25 libras na refeição e fiquei super satisfeita. Indico!
Depois, também dei um pulo numa loja de brinquedos. A ideia era só encontrar um "toillet", mas acabamos nos encantando com as coisas que encontramos por lá – inclusive, gastei um dinheiro que não precisava porque me apeguei a um urso panda. Pra que eu fui olhar, né.
Também paguei mico e tirei foto com o cavaleiro do Storm Trupper (me corrijam se eu estiver errada), um membro das Tartarugas Ninjas e mais um personagem que não identifiquei.
Depois, foi hora de ver a exposição da Louis Vuitton – a Louis Vuitton Series 3 Exhibition!
Se eu tivesse que descrever esta exposição em poucas palavras, seria assim: você entra pensando "é só isso?" e, depois, o próprio lugar te faz responder sua própria pergunta: NÃO. Definitivamente não é só isso.
Cada ambiente representa uma fase do designer Nicholas Guesquièrre em sua carreira na maison. Desde suas inspirações até a criação dos modelos de roupas e acessórios.
Nada é resumido, tudo é muito bem elaborado e ilustrado, primeiro, em um pequeno filme, em uma sala onde tem um telão circular e, depois, nas peças reais.
Em uma das salas, era possível conferir de pertinho como uma bolsa da marca era confeccionada, como os detalhes eram aplicados e tudo mais.
Por último, para encerrar a expo com chave de ouro, tem a sala do "Walking in a Wardrobe" – Andando Dentro de um Guarda-Roupa, em tradução livre. Como já diz o nome, você entra em um closet gigante, com vários looks e acessórios da Louis Vuitton. Maravilhoso.
Para quem perguntou, a exibição é grátis. Quem estiver por Londres e quiser ir, basta entrar no site da exposição e agendar uma visita. Imprima o voucher e vá ser feliz! Eu recomendo.
MAIS: Dicas para fazer malas para viagens longas
beijos e até mais!
Marcéli Paulino.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…