Hoje foi mais um dia de caminhadas super longas e dores nos pés e na lombar. Mas valendo a pena! Na hora do almoço, eu e meus novos amigos do alojamento fomos dar uma conferida no Fresher's for Students – vulgo uma feira com stands de lojas, aplicativos e outras conveniências para os estudantes do novo semestre.
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 9
Look do dia para encarar o evento e os passeios: vestido + pachimina Renner, cardigan Bershka (em sobreposição por baixo da jaqueta) e jaqueta + meia-calça Primark!
Este evento, diferente do Welcome Day, aconteceu no campus do Chlesea. Andamos bastante, verificamos alguns stands de perto e ganhamos alguns brindes.
O mais legal de todos foi um cartão que dá direito a descontos em lojas e restaurantes de um shopping para o próximo dia 7. Adivinha se não vou enlouquecer, né.
Acima, selfie que fui obrigada a tirar para poder ganhar um refri.
Depois do evento foi hora de almoçar – a escolha foi novamente o Pret à Manger, restaurante do qual falei no post passado. E o pós almoço foi em um lugar nada menos que um museu.
Hoje, fui conhecer o Tate Britain, que era ao lado, literalmente, da feira para estudantes. Entrada free e local enorme, com diversos ambientes com quadros, esculturas e artes no geral superinteressantes.
Os ambientes eram diversos e eram divididos em ordem cronológica. Todos eles exibiam quadros e esculturas – minhas obras favoritas foram da época barroca. São muuuitas fotos, então estou postando apenas as que julguei melhores, senão, o post vai ficar interminável.
Esta acima foi minha sala favorita. Espaço gigante, arejado e iluminado pelas molduras douradas dos quadros, com pinturas a óleo da época de 1640.
É um passeio que super indico para apreciadores de obras de arte: o local é lindo, enorme – você leva, pelo menos, uma hora para olhar tudo com calma e ir em todos os ambientes – e a entrada é franca, como já havia dito.
Tem, inclusive, chapelaria – para quem quer fotografar e apreciar o tour sem carregar bolsas e tralhas.
Imagens: Marcéli Paulino.
O local também abriga exposição paga, que vem a convite do museu e fica por volta de um mês. Lá também tem restaurante e lojinhas – para quem quer se alimentar e fazer compras.
MAIS: Video – comprinhas em Londres
Por hoje é só! Amanhã é dia de passeio em Bristol, então, aguardem muitos snaps e fotos no Insta – e, é claro, o post mais tarde contando como foi.
Beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…