Hoje o dia foi tranquilo, sem aventuras. Fui conhecer, finalmente, o campus da Central Saint Martins (que, no Welcome Day, tinha ido por engano, lembram?). O coordenador do local, Ashlee, fez um tour com nosso grupo de alunos para nos mostrar as regiões da universidade que mais iremos frequentar.
MAIS: Diário de viagem – Londres-Bristol, dia 11
Acima, look escolhido para o dia de hoje, que não estava tão frio: macaquinho Topshop (comprado no Brasil), tênis British Knights (comprado aqui) e chapéu floppy, também comprado aqui.
A Central Saint Martins é considerada a melhor faculdade de moda do mundo. Muitos designers famosos se formaram aqui, entre eles, Stella McCartney e Alexander McQueen. A infra-estrutura é maravilhosa, sem contar os espaços gigantes e lindos que ela apresenta em suas áreas internas e externas.
O campus conta com duas cantinas internas, um food truck, dois restaurantes na área externa da frente e mais três na área lateral, próximo aos fundos do prédio.
Hoje eu experimentei um lanche da cantina da frente, a que fica mais à vista. Natural, como sempre, pedi um wrap com frango e legumes (descobri uns bacons no meio dele, os quais retirei) e um suco de laranja. Apesar de parecer pequeno, o lanche saciou minha fome do almoço.
A biblioteca é imensa. O sinal dentro do prédio não é dos melhores, para celular, mas "thank God" eles têm wifi – e é um wifi ótimo. Aliás, as redes de internet aqui são muito boas. Ao menos, até o momento, estão sendo.
A área de moda (porque a universidade é dividida em setores) é maravilhosa. São estúdios gigantescos, com máquinas de costura e todos os materiais necessários para um curso de design. Computadores, mesas, lousas, enfim, maravilhoso. Fora estes manequins – queria levar um pra casa, para enfeitar.
Aqui, mais uns cliques da área externa. Quem não curte o Sol, pode sair dos bancos ao redor das fontes e se sentar às mesinhas cobertas pelas sombras da árvores. A paisagem é muito bonita e passa muita tranquilidade, não só para fazer as refeições, como para ler um livro, estudar e conversar.
MAIS: Truques de styling – modelos de sapatos e modelos de calças
De primeira impressão, posso dizer que estou bastante satisfeita com minha nova faculdade temporária. Estou tentando dar uma segurada na ansiedade, mas está batendo um super nervosismo de pensar em como serão as aulas. Com certeza não será fácil – mas nada que a força de vontade não consiga, não é?
beijos e até o próximo post!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…