E chegou novembro. Apesar de toda montanha-russa de emoções pela qual estou passando, não posso negar que outubro passou relativamente rápido. Agora, oficialmente, faltam "apenas" 1 mês e 16 dias para eu voltar para minha casa e meu refúgio de segurança.
Contagem regressiva à parte, eu tenho meus momentos de diversão aqui, claro. Ainda bem! Não quero parecer ingrata por ter esta oportunidade, mas, se tem uma coisa que aprendi dentro do meu autoconhecimento, morando fora, é que eu não troco meu lugar por nenhum outro.
MAIS: Vamos falar de moda sustentável
Conhecer outra cultura é legal e é super válido, sim. Pasar alguns perrengues também é importante, para você se descobrir. Mas, por nenhum segundo em que estive aqui, cogitei ficar para sempre. Lhes digo com toda sinceridade do mundo. Quando me falavam que eu não iria querer voltar, eu já achava graça antes de vir (pois me conheço e sabia que isto não iria acontecer). Mas a gente nunca tem 100% de certeza até passar pela situação. Pois agora eu tenho.
Então, vamos ao dia de ontem: eu sempre quis saber como era passar a data de Halloween no Hemisfério Norte, tendo em vista que eles encaram a coisa super seriamente. Capricham nas fantasias, saem na rua caracterizados sem vergonha nenhuma e comemoram a data no fim de semana inteiro dos dia 30 e 31. É muito legal ver o empenho das pessoas para festejar essa data aqui. Pena que acabei não indo a nenhuma festa, mas, na minha ida à Shoreditch ontem, pude conferir de perto um pouco desta celebração.
Shoreditch é um bairro bem característico de Londres, aonde não vão muitos turistas e têm pessoas de todos os estilos e tribos. Fui com meus flatmates brasucas ao Urban Food Festival, local onde você encontra vários food trucks com comidas de vários países.
O local é todo tomado por food trucks onde você encontra comidas do tipo mexicana, japonesa, alemã, entre outros. Tinham também food trucks só de bebida (uma facada, por sinal) e de doces! E todos os funcionários do local estavam fantasiados, esta foi a parte que mais achei legal. Eu juro que queria ter saído fantasiada ontem… mas seria a única do meu grupo, hahaha. Preciso ser mais ousada nessa vida.
[Acima, clique da barraca de Waffles]
Confesso que sempre preferi salgado à doce, mas esta viagem tem me feito comer muito mais doces. Os salgados sempre são condimentados e, por isso, eu fico com certo trauma do que pedir para comer, com medo de odiar o sabor ou ganhar uma úlcera, com tanta pimenta que eles colocam.
Minha opção de ontem até que foi leve: Okonomyaki de brócolis e vegetais. Para quem não sabe, é tipo uma panqueca japonesa, com ovos, legumes e tudo mais, bem leve e até que gostosa – não fosse pelo molho estranho que colocaram em cima.
A noite de ontem ainda me rendeu uma cena de pegadinha. Acho que eu atraio essas coisas: um cara fantasiado resolveu pular na minha frente no meio da rua, me fazendo pular e gritar de susto. Ainda bem que ninguém filmou, risos.
No mais, quem não curte ir a muitos pontos turísticos "baciada" aqui por Londres, eu recomendo visitar Shoreditch. Vi pouco dali, mas do pouco que vi gostei bastante e recomendo.
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 39
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…