Depois de alguns dias de estudos intensos – incluindo minha sexta e meu sábado -, hoje foi dia de largar os sketchbooks, os cadernos e o note e ir fazer uns passeios. Volta e meia, alguns alunos da UAL (University of the Arts London), complexo que engloba também a CSM, unidade onde estudo, fazem excursão para cidades vizinhas.
A excursão da vez nos levou até a cidade de Warwick, para conhecer o famoso museu-castelo, Warwick Castle, e a cidade de Oxford.
MAIS: Por que guerreiros incondicionais também se cansam
O Warwick Castle é um castelo conservado desde 1068, ano em que foi contruído, e fica localizado em Warwick – como sugere seu nome -, capital do Condado de Warwickshire. Inicialmente, foi usado como forte de guerra, até o início do século XVII e, depois, passou a pertencer à família Greville, tornando-se uma casa de campo. Os membros moradores do castelo se tornaram Condes de Warwick em 1759.
Quem visita o castelo, que hoje é um museu, encontra toda decoração do local restaurada e conservada, com bonecos de cera em tamanho real representando os antigos moradores do lugar. Cada cômodo mostra como era o cotidiano de cada membro da família – como a filha do Conde tendo aulas de piano ou a empregada preparando a banheira da condessa para seu banho.
Bem interessante – e um pouco assustador, porque eu tinha a sensação de que aqueles bonecos iriam se mover a qualquer momento. Risos.
Peguei um espelho do quarto da condessa emprestado para fazer uma foto e mostrar o look de hoje, bem "polar", para enfrentar o frio e a ventania. A calça é H&M!
Depois do castelo, foi a vez de visitar Oxford. Localizada no Condado de Oxforshire, a pequena cidade do interior me lembrou muito Campos do Jordão, especialmente pela arquitetura (Campos foi construída com base nos modelos de casas européias, então, explica-se o motivo). O tempo não era assim tão longo para conhecer tudo, logo, acabei ficando mais pelo centrinho.
Eu fiz umas pouquitas compras de produtos de beleza, das quais pretendo falar num próximo vídeo no canal. Sei que estou ausente, mas procurem me entender. A loucura dos trabalhos aqui está insana. Mas, prometo separar um tempinho para gravar mais vídeo.
Uma coisa que tenho reparado aqui e que constatei que não é lenda, quando ouvia o pessoal falar, é que gringo não sabe cacete nenhum do Brasil e de terras fora da Europa. Os que sabem, é porque são muito instruídos. O que nós sabemos de básico, geograficamente/historicamente falando, eles mal sabem. Por exemplo: várias pessoas me perguntavam que língua se falava no Brasil.
Quando eu digo que é português, ficam espantados. Uns pensavam que era espanhol, outros pensavam que era uma "língua brasileira". Ai gente, que vergonha. Se eu morasse em um país desenvolvido como a Inglaterra, teria vergonha da minha ignorância, francamente falando. E quando falam que a língua espanhola é parecida com a portuguesa? SOCORRO, Jesus.
Por hora é só, pessoal. Amanhã começa a escravidão de novo! Tá acabando!!!
beijos,
Marcéli Paulino.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…