Dicas de cuidados a se ter com a pele do rosto antes dos 30 anos

Algumas pessoas têm a mania de só se preocupar com a saúde da pele quando as ruguinhas aparecem. Mas, a verdade é que a pele – principalmente a do rosto – necessita de cuidados diários, desde quando somos novinhas.

Quando vamos chegando aos 30, a rotina de cuidados é um pouco mais específica – e é sobre isso que falaremos hoje. Vamos conferir, abaixo, uma listinha com sete destes cuidados especiais para se ter, dos 25 aos 30 anos!

MAIS: Emagrecendo por conta própria

beleza | pele do rosto | dicas de beleza | cuidados com a pele do rosto | cuidados com a pele antes dos 30
Imagem: traskdavidmd.com 

1. LIMPE BEM A PELE E TONIFIQUE-A
A limpeza diária da pele é fundamental, pois previne-a do acúmulo de bactérias e mantém a cútis saudável. Use um sabonete indicado pelo seu dermatologista e, depois, faça uso de algum tônico – que além de finalizar a higienização, abre os poros permitindo uma melhor penetração do produto a ser utilizado – protetor, hidratante e afins.

2. CORTE OS MAUS HÁBITOS
Fumar, beber e ingerir gorduras demais são alguns dos maus hábitos que acabam com a saúde da pele (e do corpo também!), fazendo-a envelhecer antes do tempo. Evite-os!

3. USE PROTETOR SOLAR
Apesar de clichê, este conselho é fundamental: mesmo em dias nublados, o filtro solar no rosto é essencial, pois protege a pele dos raios UV, que causam câncer, e previne manchas e sardas – para o caso de quem as possui ou usa produtos fortes à noite, como ácido. Manter uma alimentação saudável também é essencial para auxiliar na saúda da cútis. Lembrando que o protetor deve ser de uma marca e tipo indicados pela sua dermatologista, com características próprias para seu tipo de pele.

4. DEIXE A PELE RESPIRAR
Dormir de maquiagem é o pior erro que alguém pode cometer, em se tratando da saúde da pele. Vença a preguiça e tire a maquiagem, lavando bem o rosto e fazendo uso de um bom demaquilante (de preferência, bifásico, para não ressecar). Ficar uns dias sem usar maquiagem também é uma boa dica para deixar a pele respirar, com os poros livres.

5. FAÇA USO DE UM BOM HIDRATANTE
Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua oleosidade e ficando mais ressecada – mesmo para quem tem pele oleosa. Por isso, fazer uso de um hidratante é sempre bom. O ideal é tomar banhos mais curtos, com água em temperatura ambiente, e usá-lo após o banho. Pergunte ao seu dermatologista sobre qual tipo de hidratante é mais indicado para sua pele – peles oleosas devem fazer uso de produtos oil-free, por exemplo.

6. EVITANDO A FLACIDEZ
Produtos e alimentos à base de vitamina C  e colágeno são ótimos para manter a pele firme. Abuse deles! Tratamentos estéticos mais pesados, como a radiofrequência são indicados apenas em casos onde os contornos do rosto já se perderam, ou seja, em uma idade mais avançada.

7. FAÇA EFOLIAÇÃO
A esfoliação é indicada para uma limpeza mais profunda e renovação das células da pele. Deve ser feita uma vez por semana, com um produto indicado pelo seu dermatologista, e necessita de hidratação após seu procedimento – principalmente se sua pele for seca.

por Lindizzima

Post Anterior

Vídeo: dicas para identificar uma falsiane

Próximo Post

Confiança, expectativa e compreensão: três palavras difíceis e ótimas para lidar

Voltar ao topo