O mais curioso é que, normalmente, estas são as piores pessoas nos 'bastidores', porque de tanto apontar para os outros, esquecem-se de olhar as próprias atitudes. Já ouviu aquela frase: "quem muito julga, tem muito o que esconder"? Então.
LEIA MAIS: Cansei de ser boazinha – analogias da imperfeição
E aí é que está meu ponto de vista e o motivo pelo qual escrevo este post: quem muito quer conservar, acaba por também ser hipócrita. Porque a verdade é que todo mundo quer ser livre e poucas pessoas aceitam muito bem as críticas. Todo mundo quer controlar o vizinho, mas não aceita ser controlado. E, normalmente, quem sempre está disposto a falar o que lhe vem à cabeça a qualquer pessoa, pouco está disposto a ouvir o que os outros têm a dizer.
Afinal, ouvir elogios é sempre bom, né!? O problema é ouvir críticas e desaprovações. E tem gente que parece sempre estar a postos para desaprovar alguém, da maneira mais severa possível. O único detalhe é que estes se esquecem de que, provavelmente, também estão sendo apontados e desaprovados por alguém. A vida não perdoa e você não sai ileso desta, te garanto.
Imagens: Tumblr [reprodução].
Já ouvi declarações de pessoas viciadas em julgar os outros, dizendo: "sou sincera. Falo o que penso". Muito bonito. Mas, será que você, "dono(a) da verdade", que fala tudo o que pensa, está disposto a ouvir tudo também? Acho pouco provável. Aquele que não pratica um pingo de cautela ao falar com o outro, é, normalmente, quem exige que pratiquem com ele. E a justiça nisso tudo, fica onde?
O que quero dizer com isso: POR QUE raios temos que nos preocupar tanto com os outros? Por que as pessoas sentem tanta necessidade de jogar pedra no telhado alheio, ao invés de jogar no seu próprio telhado? Faz bem, sabia?? Ocupar sua cabeça olhando seus próprios defeitos e erros e tentando consertá-los, ao invés de encher o saco do outro. Deixe que cada um faça o que quiser da sua própria vida, é para isso que somos livres. E também, tem aquela velha frase da qual gosto muito: a diferença entre a pizza e sua opinião, é que a pizza eu pedi. Julgar os outros severamente já é feio, sem que sua opinião tenha sido pedida, então, nem se fale.
MAIS: Por que mulheres sozinhas costumam ser encaradas como ameaça?
beijos de bom senso,
Marcéli Paulino.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…