Os looks mais marcantes do Oscar 2016

Chegou um dos tão esperados red carpets do ano, exibindo emocionantes premiações e looks glamurosos, nos quais a gente ama se inspirar!

As produções femininas do Oscar 2016 foram marcadas pelo maxidecote e pela fenda – modelagens estas que, quando usadas na medida certa, deixam o visual muito mais sexy e favorecem a silhueta. Vamos aos melhores looks!

MAIS: A real função do salto alto

Começando pelos decotões, temos Charlize Theron, inabalavelmente linda, de Dior Haute Couture vermelho, modelo relativamente simples e, ainda assim, estonteante. A atriz, além de possuir a fórmula da beleza e da juventude infinita, tem muito bom gosto.

Olivia Wilde também apostou no decotón, provando que cores suaves também podem marcar forte presença. Seu off white Valentino nada tinha de monótono, com um plissado lindo e acabamentos muito interessantes. A gargantilha bold, por sinal, foi o toque final que deixou a produção sexy e elegante no último nível.

Margot Robbie investiu no dourado Tom Ford, justo e com mangas compridas, enquanto Heidi Klum apostou na assimetria de seu Marchesa lilás, com caimento bem leve, a la “princesa da Disney”. Cada modelito, à sua maneira, representou muito bem o hit do maxidecote, com leveza, feminilidade e sem vulgarizar a modelagem que valoriza – e muito – mulheres de seios pequenos e médios (lembrando que a modelagem não favorece bustos grandes!).

Selena Gomez celebrity dresses
A fenda também foi escolha de muitas no tapete vermelho, entre elas, Rachel McAdams, que apostou no verde-esmeralda by August Getty Atelier. A fenda equilibra a parte de cima do vestido, que é comedida, fechada até o pescoço. Simples e belo.

Rooney Mara nunca passa despercebida, com seu gosto perspicaz para a moda. Desta vez, ela foi de Givenchy Haute Couture, com bordados poderosos, recortes lindos e leve transparência. A fenda vai ao meio e é menor que as demais, mas não menos charmosa.

Esposa de Stallone, Jennifer Flavin também apostou no “menos é mais”, com um pretinho lindo e fluído Saint Laurent por Heidi Slimane. A super fenda é o ápice da modelagem que alças finas. Já com um apelo mais fetiche, Kerry Washington apostou no modelito p&b Versace, com top de couro e saia fluída com cauda. Reparem como a maioria dos vestidos que levam fenda, pouco são chamativos na parte de cima. O equilíbrio é sempre um diferencial – e essencial, e eu diria – para uma produção interessante e bonita.

red carpet dresses
Agora, os demais modelos que, em minha opinião, também fizeram sucesso: começando por Jennifer Lawrence, de Dior Haute Couture, o modelito exibe uma leve e interessantíssima transparência na parte superior, bom bordado e brilho, que ganha um equilíbrio cheio de personalidade pela saia com camadas de renda. O mix deu super certo.

Já a fofa da Alicia Vikander, que papou a estatueta de melhor atriz, apostou em um modelo Louis Vuitton tomara-que-caia tipo princesa, com saia baloné. Eu confesso que não sou muito fã de amarelo, principalmente para eventos como este, mas o tom de pele e de cabelo da atriz favoreceram o uso da cor. O modelo, que tem aplicações com brilho desde o top até a saia, foi bem combinado com a sandália prata de tiras.

O preto assimétrico suntuoso Versace, de Jennifer Garner, chamou minha atenção na hora em que ela subiu ao palco. Este é o tipo de modelo em preto que eu digo que vale mais que qualquer cor chamativa, pelo seu acabamento e caimento perfeitos. A assimetria do top, que leva bordado de pedras e sua metade, e a camada “a mais” na saia tiram qualquer suposta monotonia da produção. A mini fenda e a cauda também foram muito bem colocados no contexto.

Priyanka Chopra foi de Zuhair Murad, modelo este que pode ir não só ao red carpet, como ao altar, ou seja, dica para as noivas! A transparência e o tomara-que-caia, que juntos poderiam ser ousados além da conta, formam uma bela parceria no look, que também leva bordados em renda e valorizam a silhueta da atriz.

[Imagens: The Huffington Post e Vulture – reprodução].

MAIS: Os melhores e piores looks do Oscar 2015

E em sua opinião, quais looks foram os melhores do Oscar 2016?

por Marcéli Paulino

Post Anterior

12 tendências de corte e coloração de cabelos para 2016

Próximo Post

6 dicas para contornar problemas com seu iPhone

Voltar ao topo