No segmento dos calçados, as cores também entram em cena, de maneira um pouco mais discreta: agora, é a vez dos solados aparecerem coloridos, acompanhando modelos tradicionais de brogues/oxfords.
MAIS: Como escolher sua jaqueta de couro masculina
Em couro, camurça ou outras texturas tradicionais, o que muda no look é um detalhe, mas, que pode fazer uma grande diferença na produção. Assim como os cadarços coloridos, muito utilizados pelos então 'clubbers' dos anos 90/2000, as solas possuem quase igual pontuação no quesito 'descrição'.
A vantagem desta aposta, diferente dos cadarços, é que pode ser usada até em ocasiões mais formais, já que acompanha modelos de sapato bastante tradicionais.
Quando se trata de 'look informal', a regra é não ter regra: você pode combinar a sola colorida de seu sapato com um look em cores neutras, para dar aquele destaque, ou contrastar com outras cores – tanto das meias, quanto da roupa.
ELAS TAMBÉM PODEM
A androginia se firma cada vez mais no universo da vestimenta e, por isso, o hit de solado colorido também aparece nas versões femininas, em oxfords, tênis e creepers. Quem gosta, também pode pegar o sapato emprestado do irmão/pai/namorado, caso usem o mesmo número.
Imagens: reprodução.
Conforto e estilo andando juntos. Uma boa, né?! Beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…