Hoje foi dia de aliar uma alimentação deliciosa a boas novidades do segmento de saúde e, de quebra, ver pessoalmente ninguém menos que o Rei Pelé.
MAIS: Fit ballet é meu novo esporte favorito
A Millipharma, filial da empresa alemã Stada Group, está trazendo para o Brasil uma linha de cosméticos intitulada Eunova. A indústria, que é pioneira em multivitaminas, enxerga o Brasil como mercado estratégico para a marca, sendo este o primeiro local das Américas a importar seus produtos.
A apresentação da linha de vitaminas aconteceu em São Paulo, no restaurante Rubaiyat, onde blogueiros e influenciadores digitais foram recebidos com um almoço maravilhoso e com a ilustre presença do Rei.
ENTRADAS, PRATO PRINCIPAL E SOBREMESA
O Rubaiyat é muito conhecido por seu "baby beef", prato considerado carro-chefe do restaurante. Eu, no entanto, não como carne vermelha, e fiquei com o salmão como prato principal. As entradas foram otimamente servidas, com opções super variadas – desde pão de queijo, a bolinho de chuva e a mussarela de búfala com tomate cereja.
Uma salada, também muito variada, também fez parte do cardápio de entrada.
A sobremesa, então, era espetacular: escolhi a opção de torta de mousse de chocolate com sorvete de morango. Gosto pouco!
Só posso dizer que o treino do resto da semana vai ter que compensar tanta comilança!
SOBRE OS PRODUTOS
Dentro da linha de vitaminas da Eunova, existe uma Vitamina C que, segundo o executivo da marca, Silvio Pecora, possui absorção imediata do organismo e pode ser ingerida da forma como ela vem embalada: em pó. Durante uma breve palestra dada por ele, recebemos amostras do produto. O gostinho é uma delícia e o conteúdo dissolve rapidamente dentro da boca. Além da Vitamina C, o complexo em pó traz o Zinco, o Selênio e a Histidina como componentes.
ENTREVISTA COM O REI PELÉ
Pelé, que é o embaixador da marca de vitaminas na Europa, foi convidado para representar o evento também aqui no Brasil. Além da sessão de fotos, ele respondeu algumas de nossas perguntas, cujo bate papo você confere logo abaixo.
* Quais cuidados você aconselha para se ter uma qualidade de vida após os 50 anos?
Sempre atentei à minha alimentação ao longo da vida e esse cuidado se aperfeiçoou com o esporte. Minha disciplina alimentar se intensificou aos 13, 14 anos, que foi quando comecei a jogar futebol. Também é legal ter um bom tempo de descanso, não fumar. Passei a beber muito tardiamente e, mesmo assim, bem pouco. Um uísquinho de vez em quando [risos].
* De todas as suas conquistas, quais foram as de maior orgulho?
Em primeiro lugar, a saúde que, apesar dos ocorridos, tenho até hoje; uma família unida, o fato de ter viajado e conhecido o mundo desde novo. Dos títulos, um dos meus preferidos é ter sido considerado o único jogador que ganhou uma Copa do Mundo aos 17 anos.
* Qual o seu grande ídolo?
Meu pai, Dondinho, que foi um dos maiores centro-avantes do Bauru. Foi recordista de gols de cabeça no Brasil – foram seis gols de cabeça em um só jogo. Eu não bati este recorde [risos].
* Você gosta de redes sociais/internet?
Isso é uma coisa muito nova para mim, mas acho bacana este contato com o mundo de uma forma tão fácil. Dentro do possível, aprendo a me comunicar através desses meios.
* Qual a sua opinião em relação a desenvolver jogadores para ir para fora do país? Isto desvaloriza o futebol brasileiro?
Acho que o problema mais sério desta transferência que acontece é a idade dos jogadores, que estão saindo do país muito jovens. Os empresários, que agora os possuem, jogam eles lá fora e arriscam. Se não der certo, eles ficam por lá sem jogar e sem conseguir voltar para o Brasil. Ficam à mercê dos empresários.
* Você acredita que existe um dom para ser um bom jogador ou é preciso treino de condicionamento físico?
A preocupação com o preparo físico não é o grande problema; às vezes, ele até é mais importante que a técnica. Uma técnica sem preparo físico não faz o futebol render, pois o jogador pode ter o dom, mas se não tiver fôlego e uma boa resistência física, não aguenta.
* Você se considera privilegiado em ser o embaixador da Millipharma?
Não sei ao certo por que me escolheram, mas, posso dizer que só tive a sorte de trabalhar em equipes vencedoras. Darei o meu melhor aqui também.
VIOLÊNCIA NAS TORCIDAS
Como mensagem final, para encerrar a coletiva, o Rei ainda comentou sobre a realidade atual dos jogos de futebol nos estádios. "É muito triste saber que o Brasil, um país que é praticamente a casa do futebol, vive uma realidade atual de tanta violência nas torcidas. A mídia e nós, também, todas as pessoas precisam fazer algo para mudar isso. Não poder mais assistir a um jogo de futebol em um estádio como antes é muito triste".
Eu e o Rei Pelé
JABÁS
Os profissionais presentes no evento ainda ganharam um kit, como um presente pela participação, onde continham dois exemplares de vitaminas Eunova – um de Guaraná e Cafeína e outro de Antioxidantes e vitaminas A, C e E, um carregador portátil para iPhone, um moleskine, uma foto e uma camisa autografada pelo Rei.
Confesso que, apesar de ser Santista e adorar meu time, nunca liguei muito para futebol. Mas o encontro de hoje, para mim, ficará marcado com toda a certeza! Valeu a pena em todos os sentidos e estou ansiosa para testar a eficácia destas novas vitaminas.
beijos e até a próxima!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…