5 maneiras eficientes de organizar o guarda-roupa

guarda roupa | como organizar o guarda roupa | como organizar roupas | dicas de organizacao de guarda roupa

Por mais que tentemos manter a organização no dia a dia, é meio que inevitável se ver, de repente, no meio da bagunça, né!? Eu me considero uma pessoa organizada: quem chega no meu quarto, acha tudo lindo e arrumadinho – mas, basta abrir as portas do guarda-roupas para repensar neste conceito! Risos.

Para ajudar vocês, que sofrem do mesmo problema que eu, resolvi reunir algumas dicas de organização que acho super válidas para colocar em prática todos os dias. Isso vai evitar que a bagunça se acumule, além de facilitar a visualização do que temos guardado, para poder escolher melhor nossos looks. Vem comigo!

1. SEPARE BLUSAS/CASACOS/CALÇAS POR CORES: Parece futilidade, mas, na prática você vai sentir como isso ajuda pra caramba. Por quê blusas, casacos e calças? Bem, você pode fazer isso com toda e qualquer peça do seu armário, mas, estas em especial, são as mais básicas e mais usadas normalmente – no verão você pode optar por fazer essa organização com shorts e saias, por exemplo. A questão é que visualizar as coisas dentro do seu armário em um dégradé harmônico vai facilitar demais a sua escolha na hora de combinar uma peça ou de procurar o que você quer. Se você tem o costume de usar sempre a mesma cor (eu, por exemplo, que sempre vou no preto), essa tática é mais útil ainda. Mas não precisa fazer  tudo de uma vez: vá aos poucos. Ao comprar uma peça nova, junte-a com outra de mesma cor; quando algumas roupas estiverem lavando, na hora de guardar, comece organizando assim. E, de pouquinho em pouquinho, o “arco-íris” vai se formando.

2. SEPARE O VERÃO DO INVERNO: Como assim? Separando por “sessões” as roupas mais quentes, das mais vaporosas. Mesma coisa do tópico anterior: pode ir aos poucos! Quando pegar um look para usar, atente na hora de guardar e dê preferência por guardar tudo que é de frio junto e tudo que é de calor junto também. Eu costumo separar uma prateleira só para calças, outra só para shorts, uma parte dos cabides só para casacos, outra só para camisetas. E assim por diante. Assim, dependendo da temperatura, você já sabe em que parte do armário procurar o que você precisa.

3. ACESSÓRIOS À PARTE: Ou seja, nada de misturar lugar onde coloca blusa, por exemplo, com o lugar onde coloca os cachecóis, os chapéus e as meias. Cada coisa no seu devido lugar, para não ficar um bolo só. Uma ideia legal de separar os acessórios é comprar aquelas caixas organizadoras, caso não tenha gaveta suficiente. Coloque cada grupo de ítem em uma caixa, assim, facilita. O mesmo para as calcinhas, os sutiãs, as cuecas e semelhantes.

guarda roupa | como organizar o guarda roupa | como organizar roupas | dicas de organizacao de guarda roupa

4. SAPATOS: Outro dilema do nosso guarda-roupa diário. No meu caso, o problema nem é só a organização, mas, a falta de espaço para acomodar os bonitinhos. O ideal é, em primeiro lugar, arrumar espaço. Se você não tem esse espaço suficiente no guarda-roupa, tente adquirir uma sapateira, nem que ela fique em outro cômodo. O uso de caixas (as que levamos da loja) também é uma boa para manter os sapatos conservados e organizados. Às vezes, pela falta de espaço e de organização, acabamos repetindo sempre os mesmos pares e esquecendo o que temos. Questões estas, por  sinal, que levam ao próximo tópico desta lista.

5. FAÇA DOAÇÕES: Falta de espaço pode ser falta de doar o que você não usa. E como isso acontece! Então, mãos à obra: desapegue daquilo que está empatando sua vida e faça uma boa ação a alguém que, de repente, precisa mais que você e vai usar muito mais que você. Mas, lembre-se: não adianta doar coisa estragada, em péssimo estado. Outra ideia, caso você precise desapegar e ganhar um dinheirinho extra, é montar um bazar. Sempre tem alguém à procura de coisas de segunda mão em bom estado – já que hoje em dia está difícil para todo mundo.

— LEIA MAIS: A polêmica da pochete – usar ou não usar? —

Agora, com estas dicas, garanto que seu dia a dia será bem mais fácil. Nada como ter um guarda-roupa harmonioso, para o qual a gente possa olhar e enxergar as coisas e não enxergar uma “guerra”. Depois vem me contar se essas dicas funcionaram.

Beijos e até a próxima!

Post Anterior

Beleza e estética corporal: como funciona o tratamento de radiofrequência

Próximo Post

Como funciona o tratamento com peeling de diamante

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo