Dia 13 de julho – vulgo ontem! – comemora-se o Dia Mundial do Rock e eu, como uma boa fã do estilo musical, não poderia deixar a data passar em branco, mesmo que isto signifique homenageá-la com atraso.
Quando me perguntam o que costumo pegar como base, dentro da minha personalidade, para escolher um look, digo que um dos pilares é meu gosto musical. O rock influencia muito meu gosto por tudo que uso, desde roupas, passando por acessórios e indo até os sapatos.
E se você se guia pelo gosto musical, assim como eu, e também é fã de rock, provavelmente deve usar a mesma tática na hora de construir seu estilo. Para hoje, selecionei alguns looks cujo apelo muito me agradam. Para conferir e inspirar!
A bota, em suas diversas formas – cano curto, cano médio ou cano longo -, é um dos pontos altos de um look com pegada rocker. E ela é mais versátil do que se imagina: vai com vestido, com saia, com shorts, com calça. Quem manda na coordenação é você!
Assim como a bota, a jaqueta de couro é outro ítem indispensável de um look rocker. Com a democratização da moda, ela ganhou equilíbrio com peças românticas num mesmo look, mas, sua “origem”, podemos dizer, vem do estilo James Dean rebelde e roqueiro lá dos anos 1950/1960.
Outro material que também faz uma relação direta com o rock é o jeans. Igualmente versátil como as demais peças, ele aparece em várias formas nas produções roqueiras – destroyed (com rasgos), skinny (justa), boyfriend (larga), entre outros.
ONDE ENCONTRAR?
É difícil existir alguma loja, hoje em dia, que não tenha um pouco de tudo, com a moda democrática da forma que anda. No entanto, existem algumas marcas que gosto e onde você pode encontrar peças cuja identidade rocker é mais visível, como a Accesorize, por exemplo, que traz bijus e acessórios novos regularmente, sempre com apelo folk ou rocker.
E a Dafiti, uma multimarca online que vende de tudo, inclusive, sapatos. Seus estilos e referências são variados, mas a pegada rocker de alguns modelos de sapatos encontrados por lá é certeira. Além da qualidade das marcas e de prezar pelo conforto, deixam qualquer produção mais marcante.
Espero que tenham gostado das inspirações.
Viva o rock e até a próxima dica! 😉
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…