Quem acompanha os calendários de moda sabe que os desfiles internacionais estão a todo vapor. Por aqui, nós mortais ficamos contentes em olhar os sites gringos e pincelar o que de legal dá para tirar de proveito, principalmente, dos looks de rua.
Dá uma olhadinha no top 5, abaixo, com as principais tendências que estão sendo muito usadas na semana de moda nova iorquina – vulgo NYFW – para se inspirar e aplicar já no seu próprio look!
Esquecido há algumas temporadas, o verde exército ou ‘militar’, como também é chamado, retorna fortemente em produções de meia-estação. Dá para compôr o look inteiro na cor, bem no estilo monocromática, ou investir no tom em alguns pontos, seja em roupa, seja em acessórios. É uma boa alternativa para variar discretamente o sempre preto e branco, sem ousar demais na cor, para quem gosta (tipo EU! Risos).
Foi isso mesmo que você leu. Depois do sapato branco emergir seu quoeficiente fashion, é a vez das botas darem lugar à cor, além do sempre preto ou marrom escuro. Pode causar certa estranheza de primeira, mas, é como eu sempre digo: em termos de moda, nunca digas nunca!
Os tons de “blush”, que agora costumam chamar, são aqueles que se assemelham, exatamente, ao tom da cor da make – como rosados, pêssego, avermelhados sutis, etc. Além deles, a cor mostarda promete roubar a cena do amarelão e aparecer como tom principal do seu look – acho lindo para peles morenas e negras!
O termo “statement“, em inglês, visa enfatizar algum ítem no seu look como sendo o principal e essencial por chamar a atenção. Tipo a peça “cheguei” do visual, mesmo. Sendo assim, depois de brincos e de colares, é a vez da camisa ser o chamariz das produções. Ela pode ter uma cor chamativa, um material ou um acabamento super diferente, que faça com que você se destaque em meio à multidão. O lance é apostar no inusitado!
Enquanto de um lado temos o Serenity e o Rosa Quartz como tons de 2016, parece que em 2017 o leque se estenderá, também, para o vermlhão. Mas não precisa rolar monocromia: o lance é investir em uma peça na cor, ou em alguns acessórios, que tragam pontos de luz para dar uma alegria inesperada ao visual e um quê de pop art. Que tal?
Qual desses ítens, da lista acima, você está mais inclinada a apostar? Conta para mim!
Beijos e até a próxima 😉
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…