A forma mais comum e usual para aderir ao top cropped é usando-o em conjuntinhos bordados, seja com saia longa ou com minissaia. Para a meia-estação, por exemplo, o cardigan ou um blazer podem ser opções de terceira peça bem-vindas para arrematar esse conjunto e esquentar a produção, que pode ser fresca demais para temperaturas mais amenas.
A saia longa é preferência quando se trata de looks com tops. Por isso, pode abusar da combinação! Tanto para o casual, quanto para o social e festivo, a saia é muito bem-vinda e favorece qualquer silhueta. Se você for baixinha, um salto resolve – para não te achatar visualmente.
Logo quando o top retornou ao leque de apostas, em 2013, era feio usá-lo no estilinho anos 90, com o umbigo à mostra. O ‘trendy‘, na ocasião, era cobrir o umbigo e montar uma proposta mais elegante. Mas, com o retorno fortíssimo da veia 90’s à tona, isto já caiu por terra e qualquer forma de combinar a peça é válida. Basta usar o bom senso e se manter segura do que usa!
Outra combinação linda, feminina e favorável à nossa silhueta brasileira é usar o top com saia evasé midi, estilo cinquentinha tropical. Além de fresca e confortável, os complementos variados que cabem a essa produção podem te levar desde o trabalho, até o happy hour ou a uma festa! Pense em escarpins para ocasiões mais sociais e sandálias, open boots e até slides para eventos mais descontraídos.
Tanto as magrinhas, quanto as donas de pernas mais grossas podem usar e abusar dessa combinação! Ultra confortável e muito sexy, a calça (principalmente os modelos chamados ‘wide legs‘ ou ‘flare‘) formam o par perfeito com o top cropped, porque resultam em um contraponto superinteressante, além de favorecer ambos os biotipos.
Outra forma de aderir aos tops – e, eu diria, esta é a maneira mais tradicional -, é em conjuntinhos. Eles, normalmente, são vendidos prontos: tops com saias, com calças, com shorts, com bermudas, enfim… as opções são variadas e tudo depende do que você acha que mais lhe será útil e que mais combina com sua personalidade!
Não tem problema nenhum! Se a sua barriguinha não está assim tão em dia mas, mesmo assim, você adoraria aderir a essa moda, o lance é optar pelos modelos de malha, mais larguinhos, deixando uma faixa de pele menor à mostra, para não marcar tanto. Agora é só ser linda!
Gostou das dicas? Então bora revirar o guarda-roupa e mãos à obra para esse verão 😉
Um super beijo e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…