Vou evitar fazer spoiler nesse post, em profunda consideração àqueles que ainda não leram o mais recente lançamento em livro de uma das histórias fictícias mais apaixonantes da face da Terra! Sim, eu sou fã demais de Harry Potter e, se você também é, vem comigo!
A oitava história, originalmente criada para ser apresentada em formato de peça, em Londres – algo que aconteceu por volta de janeiro deste ano, se minha memória não está falha -, acabou sendo transformada em livro, segundo acordo firmado entre a autora e criadora da saga, J. K. Rowling, e o roteirista e diretor, respectivamente, John Tiffany e Jack Thorne. Eu, como uma boa maníaca, garanti o meu livro da peça, na versão português, logo que o mesmo ficou habilitado na pré-venda. Eis que o “fofo” chegou bem no dia do aniversário de Harry: 31 de outubro. Li o livro em 2 dias (e só “demorei” porque não tive mais tempo livre)!
Resolvi fazer essa resenha, não para contar do que trata a história em si, mas, para dar uma pequena introdução aos curiosos que ainda não tiveram acesso à mesma. Acho que em tópicos fica mais dinâmico:
1- Se o título da capa lhe deixa intrigado(a) e curioso, é plausível que fique mesmo. Porém, este título trata-se meio que de uma “pegadinha”. Leia o livro e entenderá!
2- O livro não tem o formato de texto em narração descritiva com falas, como nos demais. Trata-se de um roteiro da peça original, formado, em sua maior parte, por diálogos. Quem curte textos com muito diálogo, por sinal, vai adorar.
3- Não subestime este formato de livro! Eu pensei que seria chato, confesso, mas, amei. Você não deixa de “sofrer” com a história, em alguns momentos, ou de vibrar com ela, em outros, por conta disso. A emoção é a mesma, eu garanto!
4- Eu arrisco dizer que, da forma como termina, há muito “pano pra manga” para um nono livro, quiçá, um décimo, com continuações! Quem dera, né!? Será???
5- Esta oitava história, vulgo roteiro da peça, mostra um lado inesperado do Harry, que nas histórias anteriores não havia sido revelado. Achei muito interessante e real. Nos faz acreditar que ele realmente existe, afinal, por mais louvável que seja um herói ou uma heroína, todos somos feitos de carne e osso e possuímos defeitos e fraquezas.
O meu oitavo livro da saga, em português, eu adquiri na Saraiva Online! No entanto, há outros lugares onde você pode tentar conseguir o seu, se ainda tiver em estoque:
Aqui estou indicando apenas os sites nos quais já comprei alguma coisa e que julgo serem confiáveis. Obviamente devem existir outros sites e outras lojas, físicas, onde você pode adquirir o seu. E dá, ainda, para pedir emprestado para a amiga ou o amigo, caso você não tenha verba disponível, né!? Eu mesma já tenho uma fila de seres humaninhos à espera de um empréstimo.
E você, caso já tenha lido o livro, tem algum parecer a dar que não mencionei aqui?? É só deixar um comentário! Vamos trocar figurinhas e sermos fanáticos felizes por Harry Potter, juntos!
Beijos e até a próxima 😉
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…