Já ouviu uma famosa frase, que costumo intitular controladora de comportamentos, que diz: “fale tudo, mas atente à maneira de falar“? Esses dias me peguei refletindo a respeito dela e até que ponto eu concordo com ela – ou, até mesmo, SE eu concordo com ela. O ser humano é complicado…
Porque, na realidade, salvas algumas situações em que não podemos dizer o que pensamos, por N motivos, a verdade é que a maneira com a qual falamos só “enverniza” o que realmente queremos falar. Explico: ao fazer uma crítica, por exemplo, você tem duas opções – A) ser direta na crítica ou B) fazer rodeios para fazer a crítica. Em ambas as situações, você não está deixando de dizer o que quer, a diferença é que em uma delas você disfarça o que realmente quer dizer. E isso não soa como se você estivesse, de certa forma, ‘camuflando’ a situação?
Pra refletir e opinar um pouco melhor a respeito disso, gravei, para o vídeo da semana, um assunto com base no tema COMPORTAMENTO! E já aviso aos censuradores de plantão que ele está, possivelmente, ofensivo (porém cômico, prometo). Dá o play e “guenta” o tranco! 😉
Gostou? Então venha se inscrever no meu canal, para acompanhar as atualizações de toda quinta-feira. E não deixe de dar sua opinião!!
Te espero na próxima! Beijocas,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…