Estilo escoteiro: você enrola a bandana e dá a volta ao redor do pescoço, amarrando com um nó e deixando cair as pontas de maneira reta, em direção ao colo.
Estilo cowboy/cowgirl: dobre a bandana formando um triângulo e amarre-a ao pescoço, deixando uma ponta única para frente, como na imagem acima.
Fugindo do convencional, a peça também pode incrementar a produção de maneiras diferentes e interessantes. Como, por exemplo, fazendo as vezes de um bracelete!
Tipo bracelete: enrole-a para deixá-la mais fina e amarre-a ao redor do pulso – se for preciso encurtar as pontas, é só aumentar o número de nós.
Amarrada à bolsa: quem gosta de incrementar bolsas com lenços pode, vez ou outra, variar a peça e usar uma bandana no lugar.
E dá, também, para usar o acessório na cabeça. Quem não tem faixa ou headband, pode muito bem improvisar com a bandana. Rende vários visuais legais e descolados!
E você? Curte a ideia de voltar a usar bandana?? Eu curto – e, pra falar a verdade, até devo ter uma esquecida bem no fundo da gaveta, só preciso encontrá-la. Aposto que você também! 😉
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…