Esse ano posso dizer que sofri grande aprendizado espiritual, em muitos âmbitos. Sempre me interessei por Astrologia, Espiritismo e Misticismos de maneira geral e, finalmente, arrumei um tempinho pra aprimorar meu conhecimento na área. Aprender nunca é demais, não é mesmo?
Foi quando conheci, entre muitas pessoas incríveis e cheias de conhecimento pra passar, o Luan Rocha. Já o conhecia virtualmente há um tempo, pois ele havia sido indicado pela Nuta, do @gws_mag, como ótimo profissional de tarot, reiki, entre outros trabalhos do segmento que ele faz. Tive a oportunidade de me consultar em sua sessão de Tarot e o resultado foi incrível. Esclarecedor, reconfortante, me senti plenamente orientada e com força revigorada para seguir minha caminhada.
O tarot e o baralho cigano são ferramentas oraculares genuínas, de conexão com nossa alma e com nossos caminhos. Instrumentos de autoconhecimento, orientam e esclarecem questões que envolvem nossas relações, família, amigos, trabalho, além dos âmbitos espiritual e emocional.
Cada carta traz um significado que evoca um sentido e que se adequam às suas questões. Jung, um dos grandes pais da psicologia moderna, acreditava que as cartas podiam trazer para a luz da consciência conteúdos que a maioria de nós reprime, devido aos medos e aos bloqueios que criamos ao longo da vida.
Uma consulta com o baralho cigano ou tarot pode nos auxiliar de diversas maneiras. Além de trazer respostas, pode, em segundo plano, promover uma maior compreensão em torno de nós mesmos. Em razão de sua aura mágica, uma consulta com um tarólogo pode proporcionar ao consulente a oportunidade de tomar decisões com mais segurança e compaixão.
Qualquer pessoa pode vivenciar o tarot. Basta procurar um profissional de confiança, que saiba conduzir este momento com sensibilidade, ética e amor.
Em geral, a consulta de Tarot dura 1 hora, tempo no qual são feitas perguntas ao oráculo. Em seguida, o profissional joga as cartas e interpreta o jogo, fazendo emergir esclarecimentos e mais questionamentos, para o consulente sair dali certo de qual caminho tomar.
Magia, encanto, autoconhecimento e espiritualidade são as palavras que representam tanto o tarot, quanto o baralho cigano. Ferramenta intensa, ela apenas reflete o que ja está dentro de cada um de nós.
Vale lembrar que religião não é uma Ciência Exata, portanto, de nada adianta achar que se consultar em uma sessão te dará respostas dogmáticas e com exatidão sobre tudo na sua vida, por dois motivos: 1) as pessoas têm livre arbítrio e 2) as circunstâncias podem mudar.
A questão é: se você não crê, não adianta. A fé é um instrumento essencial para qualquer trabalho espiritual que você faça, portanto, uma vez que você não a possui, é como tentar capinar sem uma inchada. Sabe como?
No mais, pra quem gosta e curte esse segmento, eu indico demais o trabalho do Lu. De coração, foi uma das melhores sessões de Tarot da minha vida! Quem tiver interesse é só mandar um Direct através do seu Instagram para agendar consultas, sejam presenciais ou virtuais!
Beijo e até a próxima dica!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…