Confundidas comumente com o Color Block, o Dopamine Dressing também faz uso de cores ultra saturadas. A diferença é que no Color Block, tanto faz a saturação da cor, desde que haja um mix de tons (mesmo os claros). Já para ser Dopamine Dressing, o look precisa apresentar, obrigatoriamente, cores ultra saturadas – também chamadas “Brilhantes”, na Coloração Pessoal.
O real sentido dessa nova tendência é traduzir a felicidade de estar de volta à rotina, sem a necessidade de ficar em casa, sem (tanto) medo de vírus, pois agora, felizmente, temos vacina. É a sensação de leveza e de alegria de estar de volta à rotina.
Se a Moda reflete comportamento em sociedade, natural que esse pós pandemia trouxesse essa reflexão no vestir.
Até aqui você já entendeu que se trata do uso de cores ultra saturadas e brilhantes que, se pararmos pra pensar, também tem tudo a ver com o verão (e passa longe dos clichês de florais e animal print que sempre são agregados à estação).
Mas, o grande X da questão e que já foi motivo de dúvidas no meu inbox do instagram é: “como aderir a essa aposta dentro das cartelas de Coloração Pessoal?”
Por se tratar do uso de cores vibrantes e ultra saturadas, já sabemos que é uma aposta totalmente voltada às cartelas Primavera Brilhante e Inverno Brilhante. Mas, como tudo na Moda, no Estilo e no Universo das Cores é subjetivo e longe de regras engessadas, aqui vou apresentar algumas maneiras de donas de cartelas de fora destas duas aderirem também, se gostarem.
Confira abaixo!
E aí, qual das opções acima mais te agradou entre as combinações de cores? Vamos adicionar mais cor à nossa vida! Você topa?
Beijos e até a próxima,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…