O tema e os looks do baile do Met 2023

Um panorama de looks queridinhos e alguns pitacos quanto ao tema do baile e às cores usadas, no âmbito da Coloração Pessoal. Vamos analisar?

moda | red carpet | met gala | baile do met | met 2023 | met gala 2023 | looks de red carpet | looks das celebridades | coloração pessoal | cartela de looks | paleta de cores | coloração pessoal das famosas | melhores looks do met gala

Quando soube do tema do baile do Met desse ano, me dividi em duas emoções: a primeira foi empolgação, uma vez que Karl Lagerfeld ocupa a lista dos meus estilistas favoritos – senão “O” estilista favorito.

A segunda foi receio, já que Karl era muito conhecido por abusar de ricas texturas mas nunca se arriscar nas cores, ficando apenas no preto e branco eternamente.

Restou aguardar e observar os resultados. Alguns deles foram muito positivos e os reuni em forma de Top Looks Preferidos do Met Gala 2023.

Abaixo discorro brevemente sobre cada um, aproveitando o gancho “Coloração Pessoal” para esmiuçar um pouco a cartela que, a meu ver, foi utilizada por eles. Vem comigo!

moda | red carpet | met gala | baile do met | met 2023 | met gala 2023 | looks de red carpet | looks das celebridades | coloração pessoal | cartela de looks | paleta de cores | coloração pessoal das famosas | melhores looks do met gala

Essa cor foi, sem dúvida, minha do evento – mesmo sabendo que estava bem fora do tema, rs. Talvez na modelagem não seja minha favorita, mas, mesmo assim, fez parte do meu pódium: Viola Davis bem “afrontosa” [kkk] provavelmente sabe qual é sua cartela de cores e não economizou intensidade pra escolher o seu pink Valentino. Aliás, só por ser um pink Valentino já merece o pódium de qualquer forma, pela cor e pelo estilista.

Já Anne Hathaway preferiu ir mais pela linha do tema do evento, optando por tweed – um material que era muitíssimo usado por Karl, nesse contexto, num modelo Versace. Bingo também para sua cartela que, chuto ser um dos invernos – e nesse caso ela foi no branquinho. Faltou um batom vermelho na minha opinião? Faltou. Mas nem por isso deixou de divar.

Não sou uma Kardashain Fan, aliás, tenho pouquíssimo em comum com as irmãs no quesito estilo, mas, a Kylie dessa vez acertou em cheio a meu ver. Primeiro, pela cor – fugindo do padrão P&B lindamente, na minha opinião – e, segundo, pelo modelo do vestido Jean Paul Gaultier de apelo modernista, sem perder um pingo de classe. Destaque para o forro em azul, criando um contraponto interessantíssimo, sem poluir a imagem, e para o sapato na mesma cor do vestido (recurso que está retomando seu fôlego nas trends e que eu adoro). Aliás, um vermelho Primavera Brilhante, esse escolhido por ela.

BlaBlaBla você só gosta de rosa” – é por aí mesmo amiga(o), mas você pode ser feliz discordando de mim e saindo das minhas redes sociais que tá tudo certo, rs. Meu 4o lugar vai para esse Chanel Haute-Couture da Naomi rainha, que enalteceu seu baixo contraste (ainda que escuro), tem uma combinação de cores maravilhosa (Verão Suave, chuto) e, ainda por cima, está dentro do tema do baile. Melhor que isso, só dois disso.

Apesar de ser Miu Miu, achei que esse look fez total referência à Chanel, o que é ponto para o tema do baile. A cor foi maravilhosamente escolhida por Emma Chamberlain, pelo fato de que combina com seus olhos [com licença tá, mores?] e, muito possivelmente, com sua paleta de cores. Único porém: batom terroso fora de contexto. Optaria por um rosinha mais de sua cartela ou um nude, no máximo.

Glória ao Pai, Nicole Kidman não foi de preto!!! Rsrs. E, ainda por cima, escolheu magnificamente o modelito: um vestido Chanel que ela usou no comercial do perfume N.05 em 2004. Que maravilha! Olha como usar um contraste de acordo com nossa imagem nos deixa muito mais empoderadas e coerentes. Sua cartela Primavera Clara (que eu chuto que seja) agradece. Adendo: na foto felizmente não dá pra ver, mas, ela escolheu um sapato preto pra combinar (não dá pra ser perfeita em tudo, né rsrs).

A top model Emily Ratajkowski também acertou no alvo ao eleger seu lookinho numa paleta Outono Suave, num modelito Tory Burch. Apesar de ser de outra marca, a modelagem fluída também faz alusão a alguns modelitos Chanel de alta costura e, além disso, ela provou que dá pra brincar com médio contraste de sua paleta mais clara, nos detalhes e acabamentos do vestido. Gostei muito.

E para não dizer que não teria um pretinho no meu top 10, olha a Lizzo aí quebrando o tabu rsrs. Eu amei muito o acabamento com pérolas do modelo Chanel recriado que ela escolheu. Só por ser uma recriação da Chanel já merecia um lugar no pódium, mais ainda, pelo modelo em si. Também chuto que ela respeitou sua paleta de cores, se partir do ponto de que ela é uma pele invernal, que acredito ser. Tudo certo e maravilhoso por aqui!

“Anira” também merece lugar no Top 10 por ser conterrânea de país e pelo bom gosto na escolha de seu modelito Marc Jacobs. Apesar de, na minha opinião, preto e branco ser um duo clichê, eu gostei muito da opção de luvas em cores diferente do vestido. Inovou com classe. Só sugeriria escurecer mais esse tom acobreado de cabelo, porque peles invernais empalidecem muito com essa cor viu, Anitta…

Fechando meu top 10, Michaela Coen, uma das anfitriãs do evento, plenou muito com esse dourado outonal Schiaparelli. A homenagem ao tema ficou por conta do trabalho riquíssimo de bordados que Karl utilizava com maestria em suas criações.

Imagens: Elle Brasil e Getty.

Dos looks que todo mundo babou o ovo e eu não: Rihanna e Gisele.

Amo as duas e acho indiscutível o talento de ambas, cada uma em seu segmento.

Mas no quesito bom gosto, PRA MIM, reprovaram. Não curti o cabelo com ondas de Gigi, pois achei que o volume do vestido pedia algo preso, para equilibrar informações, e também esperava algo mais harmonioso e coerente para Riri que era uma das figuras mais esperadas da noite. Ok para as flores e para a cartela de cores bem explorada (branco com batonzão vermelho), mas, em termos de modelagem, pra mim, podia ser melhor. Não consegui enxergar uma conexão entre tema e o modelito escolhido.

MAIS: Mulheres estilosas acima de 50

E o seu top 10, qual foi? Temos algum look queridinho em comum? Conta aqui pra mim.

Beijos e até a próxima!

Marcéli

Post Anterior

SPFW anuncia sua 55a edição. Confira o line-up e marcas novas no evento

Próximo Post

SPFW n55: o uso do preto pelos corredores

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo