Quem me acompanha sabe que há um bom tempo não fecho parcerias, sejam pagas, sejam por permuta, uma vez que este não é mais meu trabalho oficial [vulgo influencer]. Então se antes eu já era exigente, quando este era meu trabalho principal, imagina agora, senhora, rs.
Conheci a Dossier Perfume não tem muito tempo e confesso que não curto fragrâncias que “imitam” as famosas, porque geralmente não é a mesma coisa.
Eis que topei receber 2 amostras da Dossier e posso afirmar: são deliciosas e com excelente fixação! Depois do Violet Blossom, da Zara, que era uma fragrância que usava vez ou outra para o dia a dia, quando quero economizar meu Chanel Mademoiselle, essas foram boas alternativas, especialmente, em relação a custo-benefício. E a melhor parte? São cruelty free.
Esses foram os perfumes que testei: Ambery Saffron [uma fragrância unissex] e Ambery Vanilla [fragrância feminina].
O Ambery Saffron é inspirado no MFK’s Baccarat Rouge 540 e tem um cheiro leve delicioso, com fundo amadeirado. Sua nota principal é açafrão e as notas do meio são o cedro e o âmbar, deixando seu aroma marcante, mas zero enjoativo. Sua concentração é de 18%.
Já o Ambery Vanilla é inspirado no YSL’s Black Opium e é indicado para quem ama perfumes mais doces. Sua concentração é 15%, e seu toque inicial mistura pêra ao alcaçuz [beeeem doce, mesmo! Precisa espirrar de leve, rs]. As suas notas do meio, ou seja, aquelas que ficam por mais tempo, trazem aromas de flores de laranja e jasmin, salpicadas da baunilha e do café preto.
Eu não diria que é meu aroma favorito, mas, por gostar de perfumes mais doces, consigo usar. Como disse, sua fixação e aroma são fortes, o que nos permite espirrar bem de leve o produto, sem “tomar banho” dele.
Se você tem medo de arriscar comprar online, a Dossier pensa em tudo: você pode fazer o seu quiz e eles te darão sugestões das fragrâncias mais assertivas para você.
Meu parecer é: proposta muito bacana e mais acessível, especialmente, por ser cruelty free. A loja é nova-iorquina e está com a proposta de expansão para outros países, incluindo o Brasil, então seu site tem a versão toda em português. Não deixaria de comprar minhas fragrâncias favoritas das marcas de luxo, porque gosto muito, mas, é uma excelente alterantiva pra quem não liga para marca e quer adquirir um bom produto por um valor menor.
E você? O que achou da novidade?? Se testar algum, me conta aqui.
Beijos e até a próxima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…