Quero começar este post, primeiramente, dizendo que eu prometo que esta não é mais uma mensagem motivacional de coach charlatão, eu jamais gastaria meu precioso tempo pra te escrever algo deste nível.
Andei refletindo muito na minha última viagem a Recife (se você me segue no instagram, deve ter acompanhado) e cheguei a uma conclusão meio óbvia, mas pouco abordada a respeito do que nos motiva a tudo: nossos por ques.
Neurocientificamente, sem motivação a gente nem levanta da cama e a falta dela nos leva a muitos lugares ruins, sendo a depressão um deles. Logo, ter motivos claros e fortes para fazer o que fazemos é o nosso combustível diário.
Por isso, SABER o seu por que de cada coisa é fundamental – mas não basta saber: você precisa fazer um follow up destes por ques, pelo motivo de que eles podem mudar.
Explico: muitas pessoas começam trabalhando em determinada área porque acreditavam que aquilo fazia sentido pra vida delas, mas, em determinado momento passou a não fazer. A falta de autodiálogo (e também de terapia!) leva essa pessoa para o automático e, de repente, nem ela sabe mais o que está fazendo ali, nem quando aquilo deixou de fazer sentido. Resultado? O vazio consome e ela se frustra no que parece um poço sem fundo.
Estranho? Não, HUMANO. E isso acontece com absolutamente tudo na nossa vida para além do trabalho: amizades, relações amorosas, lazeres e, veja só, ESTILO.
O autodiálogo é fundamental para tudo e pra seguirmos definindo e atualizando os nossos por ques, mas, nem preciso dizer que fazer isso sozinha(o) é extremamente desafiador porque, de novo, somos HUMANOS e, portanto, temos certas limitações.
A boa construção de assinatura de estilo, assim como a construção da pessoa que você segue sendo requer cuidado e acompanhamento de, sim, especialistas que podem te guiar por ter a expertise que você não tem.
Em suma:
A má notícia é que você nunca será bom em absolutamente TUDO; mas a boa notícia é que você sempre pode delegar para a pessoa certa executar a função no que ela é boa, ou seja: à(o) especialista.
Aplique hoje para conhecer a Metodologia A.D.E.
Agora, aqui entre nós:
você já se perguntou POR QUE você se mostra para o mundo da maneira que se mostra e se isso está alinhado com a forma como você quer ser vista(o)?
Reflita sobre isso.
Eu te espero desse lado.
Beijos coloridos & estilosos,
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…