Olá, perfect.
Como último post do ano, resolvi trazer meus DO’s & DONT’s que 2025 me ensinou e que, apesar de não parecer ser sobre imagem, adivinha só: é muito sobre imagem.

Uma vez que aqui, na nossa Metodologia A.D.E., autopercepção elevada é um dos pontos de partida para a boa construção de uma Assinatura de Estilo. Vamos à lista:
❌ Não esteja disponível 100% do tempo e nem pra qualquer pessoa até ter certeza da real intenção dela(e);
❌ Reconheça suas falhas o quanto antes para aprender a lidar com elas – isso te permite ganhar tempo;
❌ Pare de comparar o seu bastidor com o palco alheio; quanto maior o crescimento, maior a responsabilidade, também;
❌ Pare de alimentar expectativas sobre ser impecável a todo momento; você vai errar, eu vou errar e todo mundo carrega mil dualidades e contradições dentro de si. A busca pela perfeição é a passagem mais rápida para a frustração.
✅ Faça sempre o seu melhor, com o que tiver, como der; o feito é melhor que o perfeito (até porque o “perfeito” não existe);
✅ Ao começar qualquer relacionamento, seja profissional, afetivo, de amizade: seja rápida para encerrar ciclos e demore para iniciar outro. Seu tempo e sua energia são muito valiosos para viver se leiloando;
✅ Por melhor que seja seu currículo e sua expertise, você NUNCA vai parar de aprender; invista em conhecimento e experiências novas SEMPRE;
✅ O seu pensamento molda sua realidade; se estiver insatisfeita(o) com a realidade, atente para o que você anda pensando.

E aí, algo em comum dos seus aprendizados com os meus? Espero que essa lista sincerona possa ter lhe inspirado.
Que em 2026 você pare de se sabotar e aprenda que, antes de ser uma pessoa melhor para os outros, você precisa ser melhor para si mesma.
E eu estou aqui pra contribuir com sua construção.
Eu te espero desse lado.
Beijos coloridos & estilosos,

Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…