
Olá, perfect.
A resposta para essa pergunta parece simples, mas é mais complexa pelo fato de que diz respeito à sua essência.
Sim, nós mudamos. Podemos mudar de ideia, de humor, de amores, de lugares… mas existem coisas que não mudam: nossos valores – e essa é nossa essência.
Permita-me usar-me de exemplo para ilustrar melhor. Eu sempre amei moda, mas houve uma época que quis ser tradutora intérprete, modelo, atriz, cantora [acredite se quiser].
Eu sempre amei rosa, mas em alguns momentos da vida eu usei preto, isso falando em coisas superficiais. E quando falamos de coisas mais profundas?

Bem… aqui vão meus valores para você, sem dó, me expondo pelo bem da nação – e você vai entender aonde quero chegar:
1) AUTENTICIDADE
Aprendi que pior que errar é ficar em negação pelo erro; então assumir o que se é, sem se vitimizar e sem se vangloriar é uma das mais genuínas formas de autoamor, na minha opinião. Sim, erramos, sim, acertamos e esse ciclo não acaba nunca. Basta assumir suas forças e suas fraquezas e aprender a lidar com elas da melhor forma que conseguir. Você está aqui pra aprender, assim como todo mundo;
2) HUMOR
Pra mim a vida não tem graça se for séria. Eu preciso rir: rir dos problemas, rir nas conquistas, satirizar situações difíceis. Dizem que canceriana é dramática, mas eu detesto levar as coisas com um drama em looping, especialmente se eu posso rir delas. E eu sempre fui assim;
3) CONHECIMENTO
Eu tenho sede por acumular conhecimento e não vejo motivos para não fazer isso. Acho, inclusive, que quem pára de aprender morre um pouco por dia. Claro que existe o aprendizado natural da experiência da vida, mas, mais que isso: estudar pra mim é uma necessidade. Eu preciso.
4) QUALIDADE
Qualidade pra mim é um valor inegociável em relação a tudo: qualidade nos relacionamentos, nos objetos (de alto valor e de marcas que aprecio), nos alimentos, na moradia. Eu detesto abrir mão da qualidade, é preferível não ter a ter algo mais ou menos – este valor, por sinal, eu adquiri com o tempo. Meu imediatismo deu lugar para a exigência e eu não me arrependo dessa mudança. E ele é um dos mais fortes pra mim, hoje;
5) BELEZA
As coisas para mim precisam ser belas, a galera da beleza interior e do abstrato que me perdoe. Precisa ter qualidade, óbvio, mas precisa ser bonito no conceito do que é bonito pra mim. E isso também serve para tudo: locais, pessoas, objetos, comida, enfim, tudo que meus olhos alcançam. A beleza das atitudes também conta, é claro, e aí já entram outros valores que deixarei pra falar em outra ocasião, afinal, aqui não é uma sessão de terapia rs.
Mas o ponto aonde queria chegar é: lendo estes valores que citei acima, você diria que condizem comigo?

Se você me conhece ou já me ouviu falar um pouco por aí, você provavelmente vai dizer que sim. E por que? Porque é exatamente o que transmito na primeira impressão e nas impressões subsequentes. É estratégico, mas é minha essência. Ambas andam juntas.
Agora você entende POR QUE estudar a si mesma e construir uma Assinatura de Estilo é urgente? Já dizia Sócrates: conhece-te a ti mesmo.
Basta você querer e eu lhe conduzirei neste caminho, da melhor forma, com o melhor método.
Sua autorrealização é urgente! Não post comece hoje.
Eu te espero desse lado.
Beijos coloridos & estilosos,
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…