Estima-se que, hoje, apenas 2% da população mundial seja naturalmente ruiva e que esta pode, inclusive, vir a ser “extinta”. Mas isso não impede nem um pouco que essa “pequena população” se divirta e exiba por aí suas cabeleiras.
Desde 2005 na cidade de Breda, na Holanda, os ruivos se reúnem anualmente para o tradicional Red Hair Day. O que era apenas um pequeno encontro, que teve inicio com a ideia de um artista plástico local, tornou-se hoje um evento que faz parte do Guiness Book e que acaba de entrar para o calendário oficial de eventos da cidade. Essa iniciativa serviu de ideia para outras cidades da Europa também terem o seu dia de comemoração aos ruivos.
A ideia deu tão certo que aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, um grupo de garotas ruivas (tingidas e naturais) organizou, através das redes sociais, um encontro temático para quem tem os cabelos vermelhos.
A ideia da reunião não é apenas falar sobre os cabelos, como também promover a integração e amizade entre os participantes.
A segunda edição do evento vai acontecer neste próximo dia 8 de setembro (domingo), às 12 hrs no vão do MASP. De lá, os participantes seguirão para um “lual urbano” no Parque Trianon.
Imagens: divulgação
Como uma legítima representante dessa “população”, adorei a ideia! Vamos? #RuivaOrgulhosa #PoderVermelho #encontrinhoRedHead