Modelo bastante parecido com a jaqueta estilo baseball, a peça é reconhecida pelos punhos e gola de malha e entra na gama de apostas do inverno pegando o gancho do mood sportwear. Seu toque especial está nos tecidos usados, que podem ser de seda, cetim, viscose, bordados, couro e muito mais!
HISTÓRICO
As jaquetas bomber têm as suas origens no exército norte-americano, em 1917, quando as cabines dos aviões eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição quando sentados. Em 1986, ela foi aderida pelo mundo da moda, quando Tom Cruise serviu de modelo no filme “Top Gun”.
COMO USAR?
A jaqueta bomber dá um up em qualquer look. Você pode usá-la em produções mais casuais, com calça jeans e tshirt básica, ou em um look mais sofisticado, composto por um vestido e um salto alto.
Dica: para equilibrar e valorizar a silhueta, use-a com peças mais ajustadas e acinturadas ao corpo. Mulheres com tipos físicos como "pêra" e "ampulheta" podem usar e abusar desse tipo de jaqueta nesta temporada, pois a peça disfarça o quadril e atrai a atenção para a parte superior do corpo.
E aí, vai aderir?
Imagens: reprodução – Pinterest e ASOS.
por Bárbhara Eiroz