E, desde então, estou pensando seriamente em ter um par para chamar de meu. Foi aí que começou minha saga: como uma das minhas metas para 2015 é controlar ainda mais minha compulsão por compras, decidi que não vou ter 5 pares, mas 1 par, apenas. Que seja básico, fofo, versátil, enfim, todas aquelas qualidades que almejamos para um par de calçado.
LEIA MAIS: Bandanas prometem ser it-acessório neste verão. Será que pega?
BRANCO: é bonito, mas suja muito rápido;
JEANS: é versátil, mas nem tanto. O jeans acaba por ser mais flexível de combinar em peças de roupa que em acessórios, a meu ver. Fora que, se você vai para um evento mais arrumado, por exemplo, e não quer usar salto, pode recorrer a uma alpargata – mas em jeans já não fica tão arrumadinho assim;
AZUL MARINHO: é uma alternativa legal e considerável – já que preto é uma cor pesada para a estação e o marinho causa o mesmo efeito;
PRETO: como disse anteriormente, muito pesado para a estação – mas se a estampa for bem fofa, pode me conquistar;
NUDE/AMARELO CLARO: acabaram por ser as duas opções mais viáveis. Primeiro, porque se sujar dá para disfarçar, já que a cor não é branca. Segundo, porque acho que qualquer das duas cores será bem útil no efeito 'alongador de silhueta', já que combinam com meu tom de pele e eu gosto de usar este truque visual.
Agora, vamos aos looks para inspirar (a vocês e a mim mesma!)…
Com macaquinho – hit do verão, super combina. Gosto muito desta composição!
Com jardineira também fica legal, uma alternativa para dias mais frios ou mesmo para o inverno (por quê não aproveitar as alpargatas para o inverno, né!? Já que, por aqui, temos um inverno nada rigoroso).
Com vestido, também acho amor a combinação. Aliás, vestido+alpargatas ou vestido+tênis de sola baixa = amor para mim.
Alternativa para o trabalho: com calça dobradinha e camiseta. Fica arrumado, despojado e, ao mesmo tempo, charmoso!
Com malha e calça justa, tipo legging ou skinny. Também gosto! [Imagens: Pinterest – reprodução].
E aí, se animou a ter um par que nem eu? Quem tiver sugestões de lugares legais para comprar, é só compartilhar!
+ Achadinhos de supermercado – bonitos e baratos!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…