LEIA MAIS SOBRE: Ítens básicos para sua bolsa de praia
1. ROUPAS E SAPATOS
Separe a quantidade de looks para a quantidade de dias que vai ficar, com margem de erro de 1 look a mais. Por exemplo: para um final de semana [contando sexta, sábado e domingo], são três looks para três dias. Coloque 1 look a mais [no caso, quatro] para prevenção de algum imprevisto. Dê preferência para peças de roupa que combinem entre si e sapatos que combinem com todos os looks, ou seja, de cores neutras (adendo: ao escolher as roupas, dê preferência por malha de algodão, que é mais difícil de amassar do que tecidos sintéticos).
2. ITENS DE BANHO
Shampoo, condicionador, creme hidratante e afins devem ser colocados em frascos menores, próprios para viagem. Compre alguns! São baratos e evitam que você ocupe muito espaço na mala, o que normalmente acontece quando vc leva seus produtos de banheiro no frasco tradicional. Outra vantagem dos frascos de viagem é que você não perde a embalagem inteira do produto, caso a bagagem seja extraviada ou quebre algo na mala. Enrolar os frascos com líquido em um plástico de cozinha também ajuda a evitar desastres de derramamento.
3. ACESSÓRIOS
Mesmo esquema das roupas e sapatos: procure peças versáteis e separe-as em uma nécessaire pequena ou um estojo, para evitar de perder na mala. Eu sempre procuro escolher aquele maxicolar, por exemplo, que sei que combina com todos os looks e que vai dar o up necessário pra uma produção mais arrumada.
4. MAQUIAGEM
Lugares de praia dispensam make em excesso, por isso, leve o básico (é o que eu faço, pelo menos). Se pretende sair para a balada, coloque duas sombras neutras na nécessaire (preta e marrom, por exemplo), um lápis, uma máscara e um batom colorido – que já dão conta do recado. Se possível, seja adepta daqueles estojos que são pó, base e corretivo ao mesmo tempo, que já facilita que você leve apenas uma embalagem no lugar de três.
5. TIPO DE MALA
Se a viagem for feita de carro, leve mala mole, que se acomoda melhor no "aperto". Se for de avião, mala dura, para prevenir que as coisas se quebrem dentro dela, no bate-bate do transporte.
6. PARA ORGANIZAR
Cabides de lavanderia são leves e molinhos, o que significa que são boas companhias para viagens. Não ocupam tanto espaço na mala e ajudam você a organizar a roupa pendurada, no caso de ficar na casa de alguém ou em um alojamento que não tenha cabides. Na hora de ir embora, pode deixá-los por lá.
Imagens: Blog Descobrindo NY, The Wanderlust Project e Tumblr [reprodução].
Para não se enrolar na hora de fazer a mala!
LEIA MAIS: Turismo em Florianópolis
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…