Segunda-feira já não é um dia lá muito animador – principalmente, quando você sabe que no seu país é feriado e que você está sendo obrigada a acordar cedo para enfrentar palestras, aulas, trabalhos e pepinos mil, enquanto seus amigos estão bêbados virados numa festa ou dormindo, curtindo uma ressaca.
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 20
Tudo bem, vai. Eu escolhi estar aqui, não posso reclamar. Afinal, o que me acrescentaria estar de ressaca agora? Nada. Já estar aqui, em Londres, estudando na Central Saint Martins, vai acrescentar um pouco de peso ao meu currículo – eu acho.
Não sei se já falei isso, mas, eu sou admiradora de cartazes/desenhos/artes de rua e afins. Este é um cartaz de propaganda que tem na 2 Granade Square, local por onde passo a caminho da CSM, logo depois da estação de Kings's Cross. Curto fotografar essas coisas, por isso, fotografei esta imagem.
Bom, meu dia hoje teve: Cultural Studies (tradução: Estudos Culturais, uma matéria paralela ao curso de Jornalismo de Moda, que é obrigatória), na qual ouvimos um pouco da história de Londres e seu desenvolvimento até os dias de hoje como metrópole.
A justificativa do corpo docente para nos obrigar a ter esta matéria é que este é um assunto necessário para que entendamos a história e a influência socio-política no desenvolvimento da moda como um todo. Faz todo o sentido e eu acho que todo profissional que atua nesta área, seja jornalista, seja marketeiro, publicitário ou designer deveria saber um pouco mais sobre isso para embasar seu trabalho.
Acima, eu versão nerd na sala de aula (#snapsave).
Eu admito que esperava que a professora de Cultural Studies fosse uma verdadeira carrasca, assim como um outro "simpático" que é nosso tutor de FC (Fashion Communication), mas 'thank God' ela é um amorzinho. Super boazinha. Em nível de: teve gente que chegou praticamente no final da aula e ela não deu um tiro nas pessoas, como qualquer outro professor ali faria. É claro que isto não significa que eu vá testar a bondade dela chegando atrasada.
.
Imagens: Marcéli Paulino.
Aqui, um clique da página frontal da minha apostila da matéria – cuja imagem também foi meu post de hoje no Instagram. A unidade 1, que é a que eles vão passar neste trimestre, é "The City and Creative Culture" (que seria algo como A Cidade e sua Cultura Criativa, em tradução livre).
Depois que acabou a aula teórica, pausa para o almoço, e fomos direcionados a uma sala para ter nossos "Seminars" (Seminários) que são discussões práticas sobre as teorias aprendidas na aula anterior. Toda segunda-feira vai ser isso e, no final do curso, temos que apresentar um trabalho sobre alguma das questões abordadas (ah vá, trabalho? Imagina).
A correria foi tanta que eu já peço desculpas de antemão pelo fato de não ter look do dia hoje. Simplesmente estava com a cabeça tão cheia de coisas que não lembrei de parar e tirar uma fotinho no Timelapse, como sempre faço, antes de sair de casa. É duro conciliar curso+trabalho+saudades+pepinos+família+ uma série de coisas. Esta semana, ao menos até sexta-feira, eu não terei muitas coisas para contar em questão de turismos e afins – mas, prometo, tentarei fazer algo de legal no fim semana, tanto para espairecer, quanto para poder contar coisas legais aqui.
MAIS: 6 trends de inverno para tirar do closet
beijos e me desejem sorte!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…