O motivo pelo qual o lançamento da coleção não será em Florença é este, dito pela designer Maria Grazia: "Florença é fantástica, mas a marca Valentino está diretamente conectada a Paris de mneira histórica. É lá que a grife pode mostrar sua visão global", diz.
Com um novo suporte financeiro feito por meio da empresa Qatar-based Mayhoola for Investments – que adquiriu o grupo Valentino em julho passado -, a marca abrirá algumas lojas especializadas apenas em roupas masculinas, a começar por Paris e, posteriormente, Londres e Milão.
A arquitetura das lojas também leva o pitaco dos designers da marca, Maria e Piccioli, em conjunto com o arquiteto David Chipperfield.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…