As semanas de moda internacionais estão correndo a todo vapor e por aqui a Lindizzima está de olho nos looks de streetstyle, que são os melhores termômetros na hora de selecionar o que vem de bom por aí.
Entre visuais super românticos e mais modernos, confira sete produções diferentes com peças-chave que elegemos ser as mais acertivas e escolha sua favorita para apostar na temporada de temperaturas mais baixas!
NUDE E BRANCO: tons pastéis continuam para o inverno em contraponto aos 'fluos' do verão. Para um visual romântico, uma saia evasê faz pontos coordenada ao scarpin e a bons acessórios.
BLAZER: de brim, moletom ou algodão, ele é um dos ítens indispensáveis do closet, principalmente para fazer parte de looks do dia-a-dia. A cor do momento é o 'burgundy', uma tonalidade que fica entre o vinho e o marrom. Aposte!
ÓCULOS GATINHO: hit dos anos 50, ele retorna ao pódium entre as armações queridinhas da estação. Pode ser combinado com produções vintage-românticas, que não necessariamente são montadas com saias, mas também com calças.
JAQUETA DE COURO: eterna versátil da temporada de frio, ela permanece no leque de peças-chave da estação. Pode ser em couro fake ou matelassê, sua pegada rocker-esportiva fica bem para todos os estilos e gostos. Dica: por aqui, vestidos leves de tecidos fluídos são a melhor pedida para combinar, já que nosso inverno não é rigoroso. Sapatos de tiras finas dão o toque final.
BRANCO TOTAL: concorrente do "pretinho básico", o branco é uma nova opção de cor para looks monocromáticos. Combine-o com peças bem atuais de pegada moderna, em outras tonalidades – como a clutch preta e o óculos de armação redonda de lentes marrom-alaranjadas, da imagem acima.
BOTAS COM PLATAFORMA EMBUTIDA: outro item favorito da estação, as famosas "botas de montaria" ganham um salto embutido, ótimo para as baixinhas que querem ganhar uns centímetros extras sem precisar massacrar os pés com os saltos finos. A da imagem é Givenchy.
TRICÔ: necessário em lugares mais frios, ele é confortável, quentinho e muito chique. Hit de temporadas passadas, ele permanece nesta e, assim como o
moletom, é versátil e pode ser combinado até com looks de pegada mais romântica, como na foto acima.