Apesar de adorar um cabelo comprido (em mim, confesso), tenho uma vontade imensa de experimentar usar um corte mais curto, na altura dos ombros ou até menor.
No entanto, vejo algumas pessoas terem dificuldade em lidar com os fios mais curtos, principalmente, na hora de fazer penteados. Por isso, andei pesquisando umas inspirações e selecionei aqui, para dar um help a quem precisa. Se você é boa com as mãos ou tem uma amiga que arrasa nos penteados, nem precisa ir em salão de beleza! Confere só!!
Trança embutida é a coisa mais linda. Eu acho, pelo menos! Queria saber fazer isso com a maior facilidade, para poder sair quase sempre assim de casa. Além de enfeitar o visual, deixa-o com cara de arrumado.
Mais uma opção com trança embutida, de um lado só (à direita) ou então com franjinha retorcida (à esquerda). Essa última opção é simples, mas, bem bonitinha. Para pessoas como eu, que não têm prática alguma com penteados muito elaborados [risos].
Mais penteados com tranças, para quem ama muito (como eu). Juntando duas laterais na parte de trás ou em cascata.
À esquerda, uma boa opção para cabelos ondulados e cacheados, que ficam presinhos e paradinhos, lindos, facilmente. Não é o caso do meu, definitivamente. Já à direita, a linda e já conhecida trança boxer – fica bem fofa, também, em cabelos mais curtos, não acham?
Outros jeitos de prender atrás: aquele coquinho “a la Samurai”, que gosto de brincar – mas que acho lindo e uso! – ou um pegando duas mechas, retorcendo e prendendo atrás, fazendo meio que um nó. Bem fofo, também.
Outro penteado com trancinha, unindo duas mechas laterais atrás – esse eu arriscaria fazer, mas, não sei não se rolaria dar certo – e outro modelo de coquinho “a la Samurai”.
E maaais tranças! Essa, à esquerda, é uma opção para cabelos beeem curtos – mas também dá para aplicar em cabelos um pouco mais compridinhos, creio eu. À direita, trancinhas que vêm de cima e prendem atrás.
Confesso que depois dessa lista de penteados lindos, deu até vontade de cortar o cabelo (mais que o normal, porque sempre me passa a ideia pela cabeça, mas, acabo desistindo). E vocês, o que acharam?
Beijos e até a próxima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…