Um dos dilemas que enfrentamos no quesito “vestuário” durante o inverno é nos vestir de maneira agasalhada, sem passar frio e, ao mesmo tempo, sem ficar parecendo um esquimó – com milhares de camadas de roupas, uma embaixo da outra, e sem movimento. Além de não ser nada confortável, aumenta em, pelo menos, 4 vezes o volume da nossa silhueta.
Para acabar com este problema de uma vez por todas, aqui vão algumas dicas simples e práticas. Confira!
1. SEGUNDA PELE: A chamada “segunda pele” é um tipo de blusa feita com fios de náilon, assim como a meia-calça, e serve como um forro, mesmo. Além de super quente, o náilon, quando em contato com outro tecido grosso (como lã ou algodão, por exemplo), retém mais o calor do seu corpo. Por ser bem fininha, é uma textura que não dá volume nenhum e, ainda assim, vai te manter agasalhada.
2. FORRO DE FLANELA: A flanela é uma textura “parente” da lã e esquenta que é uma beleza! Se você investir em um bom casaco com forro de flanela, seus problemas de hipotermia se resolverão, ao menos, pela metade. Certifique-se de que a textura é original e não “fake”, do contrário, o resultado não será o mesmo, é claro.
3. LUVAS, MEIAS E GORRO: Você já deve ter ouvido falar que esquentar as extremidades é a chave para aquecer o resto do corpo. E é verdade. Luvas emborrachadas (de preferência, com um forro poderoso, para reter o calor), meias grossinhas ou até términas e gorros ou chapéus, além de chiques, vão te ajudar no objetivo de se manter aquecida. Não poupe seu look destes itens!
4. SAPATOS FECHADOS: Deixar o pé vulnerável em temperaturas baixas é uma péssima ideia – principalmente, pelo que já falei no tópico anterior. Mesmo que você esteja de meia-calça, por exemplo, a opção mais bacana, no frio, é usar um sapato fechado. Botas são excelentes opções para deixar a produção mais estilosa e agasalhar a região.
Agora, com estas dicas, garanto que você não vai mais precisar andar com vinte camadas de roupas quando sair de casa no frio. Basta escolher com cuidado a textura do que usar! No vídeo abaixo eu explico um pouco melhor todas essas dicas das quais falei e dou uma extra, sobre trench coats! Clica no play!!
Gostou?? Então que tal se inscrever no meu canal para acompanhar as atualizações de toda quinta-feira? Toda semana, uma dica nova! 😉
Beijos, beijos e até a próxima!!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…