Já falamos das peças essenciais do guarda-roupa DELES, agora, é a vez das meninas. Com o intuito de trabalhar o slow fashion e de priorizar qualidade à quantidade, vamos às cinco peças principais que acredito que toda mulher deveria ter em seu guarda-roupa!
Essa é uma peça que eu acho essencial em ambos os guarda-roupas – masculino e feminino -, embora alguns homens ainda olhem torto para a ela. Procure investir em um material resistente e durável, no lugar de comprar uma jaqueta por ano. Seu bolso e o meio-ambiente agradecem! Além de versátil, a jaqueta de couro é aquele quebra-galho para temperaturas mais baixas, quando você quer estar aquecida, mas, de maneira mais despojada. Se não tem nenhuma, invista em uma preta, que é o curinga mais certeiro.
Uma t-shirt branca ou uma camiseta sem gola, de manga comprida e sem estampas são extremamente essenciais. Além de funcionar como o famoso “fundo branco para desenhar o que quiser”, em termos de vestuário, elas ainda podem servir como peça de baixo em produções para um inverno mais rigoroso.
Não se trata apenas de “uniforme de escritório”. Com a democracia da moda, as saias midi fazem parte de visuais dos mais sofisticados aos mais despojados. Tenha uma em seu guada-roupa e você irá comprovar isso. Para qualquer estação e diversas ocasiões, ela será um super quebra-galho na sua vida. A modelagem fica a seu critério, de acordo com seu biótipo e da maneira que melhor se sentir: lápis demarca curvas e evasé disfarça.
Novamente, não se trata de uniforme de trabalho: sapatos mais despojados e confortáveis são, normalmente, nossa preferência na hora de comprar. Mas temos que lembrar que, vez ou outra, precisamos estar arrumadas de maneira mais social – para reuniões ou eventos corporativos, casamentos, formaturas e etc – e o escarpin é o terno preto feminino, em casos como estes.
Este é outro amigo e curinga do closet, eu considero. Por quê malha? Porque o conforto do algodão é incomparável, além de ser um material versátil demais. Tanto em comprimentos midi, quanto mini, ele pode ser combinado a blazers, jaquetas, maxicasacos e diversos tipos de sapatos – do tênis ao escarpin – segurando o look e tornando-o adaptável para as ocasiões. Tenha um de cor neutra e verá como sua vida ficará mais fácil na hora de se arrumar (digo por contra própria).
Beijos e até mais!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…