Gritinho da vitória para meninas e meninos que sofrem com a praga da humanidade, a acne: acaba de ser descoberto, em estudo feito pela University of California, um vírus que ajuda a combater o "bichinho" que causa este transtorno inconveniente. Trata-se de um vírus que é inofensivo para os seres-humanos e é programado para infectar e matar apenas as bactérias causadoras da acne, graças a uma enzima que carregam, chamada 'endolisina', que destrói a parede celular bacteriana, matando o micro-organismo.

As espinhas formam-se em razão da bactéria Propionibacterium, que reside na pele humana, e fica presa em um poro devido à oleosidade natural da pele. Isto afeta o sistema imunológico e o resultado são inflamações em forma de bolinhas inchadas e vermelhas – vulgo acne -.
pele, dicas para cuidar da pele, dicas para prevenir da acne, dicas para curar a acne, problemas de acne
Para ser utilizado em tratamentos, no entanto, este "novo" vírus precisa não apresentar uma grande diversidade de DNA's. Foram feitos testes utilizando amostras de vírus colhidos do nariz de voluntários que possuem acne e, após sequenciá-los, constatou-se que os agentes partilhavam mais de 85% de seus DNA"s. Isto possibilita o uso nos tratamentos, mas até que veredicto seja dado, demora um tempo.

Contagem regressiva para a destruição das acnes!

Post Anterior

Tendências nas ruas de Paris

Próximo Post

Rivais do maxicolar

Voltar ao topo