O plano foi iniciado pelo Departamento de Turismo, criado devido à frequente interrupção de fornecimento de energia ao local. No final de julho deste ano, a Índia enfrentou um apagão que deixou milhões de pessoas sem energia elétrica por dois dias.
Sendo a sétima potência mundial em energia limpa, o país investiu U$ 10,2 bilhões em recursos renováveis, o que representou um crescimento de 54% com relação a 2010. No entanto, a capacidade da Índia em gerar energia solar é uma das mais baixas, de apenas 0,4 GW. Para contornar o problema e investir em sua Missão Solar Nacional, o governo estabeleceu uma meta nacional de 20 GW até 2022.
E você, concorda com o exemplo dado pela Índia em investir em energia solar, ou acredita que seja tempo e dinheiro desperdiçados? Opine!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…