Você conhece os benefícios da água de coco?

Bebida típica do verão, a água de coco é adorada por muitos. Mas além de gostosa, ela possui muitos benefícios. Você sabe quais são?

beleza | saúde | alimentação | dicas de alimentação para o verão | dicas para hidratar-se para o verão | água de coco | benefícios da água de coco | como manter-se magra para o verão

Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (porcentagem total das necessidades diárias para o organismo) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C.
A água de coco é considerada um isotônico natural, que é ideal para repor os líquidos e os sais mineirais perdidos através da prática de exercícios, eliminados pelo suor.

Por possui tantos benefícios e ingredientes essenciais para o corpo, tem sido recomendado por médicos que a água de coco seja consumida o ano inteiro, e não apenas da praia, em épocas de verão. A melhor forma e consumir o líquido é através do próprio coco, pois não passa por nenhum processo de industrialização e chega ao organismo da forma mais natural possível. 

CONTRA-INDICAÇÕES

As contra-indicações são raríssimas, mas ainda assim, existem: segundo a Dra. Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz – USP Piracicaba, hipertensos e diabéticos podem consumir a água de coco, mas com moderação. "O excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidos também precisam consumir pouco, por causa do sal".

Post Anterior

Sephora comemora 1 milhão de seguidores e presenteia com promoção

Próximo Post

Os melhores países para se nascer em 2013

Voltar ao topo